Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Brasileiros são eliminados no mata-mata em Buenos Aires

Ana Luíza Caetano, no feminino, e Mateus Almeida, no masculino, foram derrotados no primeiro confronto de mata-mata do torneio de tiro com arco dos Jogos Olímpicos da Juventude

Terminou nesta segunda-feira a participação dos brasileiros nos torneios individuais do tiro com arco nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Ana Luíza Caetano, no feminino, e Mateus Almeida, no masculino, foram derrotados no primeiro confronto de mata-mata que disputaram e não conseguiram a classificação para as oitavas de final.

Depois de fazer 625 pontos e ficar na 25ª. colocação na fase de classificação, Ana Luíza Caetano teve pela frente a russa Viktoria Kharitonova, que foi a oitava com 658 pontos. Apesar da europeia ter tido um melhor desempenho na etapa inicial do torneio, o duelo foi muito equilibrado.

No primeiro set, houve empate em 27 a 27. No segundo, Ana Luíza Caetano venceu por 27 a 26 e abriu 3 a 1 de vantagem. No terceiro, no entanto, a russa sobrou e bateu a brasileira por 29 a 23 e empatou o duelo em 3 a 3. No quarto set, Viktoria Kharitonova voltou a vencer por 28 a 26 e colocou 5 a 3 no placar. No set decisivo, mais um empate, desta vez em 24 a 24 classificou a europeia nas oitavas de final por 6 a 4.

No masculino, Mateus Almeida não teve nenhuma chance contra o americano Trenton Cowles. O brasieiro tinha ficado em 18º. com 662 pontos na fase de classificação, enquanto o arqueiro dos Estados Unidos foi o 15º. com 665.

Apesar da pequena diferença entre eles, no mata-mata Trenton Cowles não deu chances ao brasileiro venceu os três sets e fechou a vitória por 6 a 0 com parciais de 28/26, 28/26 e 29/28.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude