Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil ganha duas medalhas de ouro no último dia no Parapan

Jane Karla
Reprodução/Youtube

Com vitória de Jane Karla no arco composto e de Fabiola Dergovics no recurvo, o Brasil já garantiu duas medalhas de ouro no último dia do Parapan

A primeira representante brasileira no Campeonato Pan-Americano de tiro com arco neste domingo (19) foi Jane Karla Gogel, que conquistou a medalha de ouro diante da mexicana Liliana Montiel.

A brasileira acertou as três primeiras flechas na marca do dez, mantendo uma boa vantagem da adversária. A primeira série de três flechas, portanto, teve o placar de 30 a 23 para Jane Karla. Na segunda série, a brasileira se manteve na frente, com a parcial de 28 a 27, total de 58 a 50.

Na terceira, mais 29 pontos para Jane, contra 22 de Liliana. Na penúltima série, a mexicana foi melhor que a brasileira, marcando 30 contra 27. Ainda assim, no total, Jane Karla tinha 114 contra 102. Na série final, Jane ficou um ponto atrás da adversária na parcial – 27 a 26 -, mas garantiu o ouro com o total de 140 a 129.

Ainda no Campeonato Pan-Americano de tiro com arco, Jane Karla Gogel também foi campeã por equipe mista, ao lado de Andrey Castro.

Na final do arco recurvo, Fabiola Dergovics e Thais Silva Carvalho se enfrentaram em um confronto brasileiro.

A medalha de ouro ficou com Fabiola ao vencer a decisão por 6 a 2. Com isso, Thais fechou a dobradinha do Brasil com a medalha de prata.

Mais em Paralimpíada Todo Dia