Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil brilha no Parapan, mas passa em branco no Pan-Am

Reprodução/Instagram

Com atletas disputando duas finais, Brasil já garante três medalhas no Parapan, mas apenas dois brasileiros ainda seguem vivos no Pan-Am de tiro com arco

O terceiro dia de competições do Parapan e do Pan-Americano de tiro com arco, que estão sendo realizados na cidade de Medellín, Colômbia, foi de disputas individuais. Ontem (16), os brasileiros somaram sete medalhas na disputa por equipes. Nesta sexta-feira (17), os destaque ficaram com os atletas paralímpicos, que se garantiram em duas finais, uma delas totalmente brasileira.

Fabíola Dergovics e Thais Carvalho vão se enfrentar na grande final do arco recurvo paralímpico. E Jane Karla enfrentará uma mexicana na final do arco composto paralímpico. Sendo assim, três medalhas já estão garantidas para o Brasil no tiro com arco.

Já os atletas olímpicos não conseguiram bons desempenhos, a grande maioria caiu na fase de oitavas de final, mas Marcelo Costa e Jhonata Brasil dos Reis estão nas quartas do arco recurvo olímpico júnior.

Arco recurvo olímpico – masculino

Marcus D’Almeida foi o melhor brasileiro classificado, terminando na nona posição. Ele não passou da fase de oitavas de final. Edson Kim , Gustavo dos Santos e Luciano Rezende não passaram da fase de 24 avos e todos terminaram na 33ª colocação.

Arco recurvo olímpico – feminino

Marina Canetta, Ana Luiza Caetano e Ane Marcelle dos Santos terminaram na 9ª colocação. As três terminaram na posição, já que não passaram da fase de oitavas.

Arco recurvo olímpico júnior – masculino

Dois brasileiros ainda seguem na disputa pelo título da categoria. Marcelo Costa e Jhonata Brasil dos Reis passaram às quartas, mas Marcus Vinicius caiu nas oitavas e terminou em nono.

Arco recurvo olímpico júnior – feminino

Ana Machado é a única representante da categoria. Ela não competiu nas oitavas e foi direto para a fase semifinal.

Arco recurvo olímpico cadete – masculino

Único brasileiro na disputa, Mateus Almeida não passou das oitavas e também terminou sua participação na nona colocação.

Arco composto olímpico – masculino

Luccas Abreu foi outro brasileiro que não passou da fase de oitavas de final e terminou no nono lugar.

Arco composto olímpico – feminino

As duas atletas paralímpicas Jane Karla e Cecília Ilda representaram o Brasil no Pan-Americano e no Parapan-Americano. Mas no Pan-Am, elas não foram muito bem. Ambas caíram na fase de 16 avos e terminaram na 17ª posição

Arco recurvo paralímpico – masculino

Três brasileiros competiram na categoria, mas nenhum deles passou da fase de quartas de final. Heriberto Roca foi o melhor e terminou em quinto lugar. Diogo de Souza foi o sétimo e Luciano Rezende o oitavo.

Arco recurvo paralímpico – feminino

Teremos uma final brasileira na categoria. Fabíola Dergovics e Thais Carvalho vão se enfrentar na grande final, o que já garante um ouro e uma prata para o Brasil.

Jéssica de Bona não passou das quartas de final e terminou na sexta posição.

Arco composto paralímpico – masculino

O Estados Unidos dominou a categoria e colocou seus quatro atletas nas semifinais. O melhor brasileiro foi Andrey de Castro, que caiu nas quartas e terminou em quinto. João Ivison Silva e Alair Jorge da Rocha terminaram no nono lugar.

Arco composto paralímpico – feminino

Jane Karla fará a grande final da categoria contra a mexicana Liliana Montiel. A brasileira passou fácil pela semifinal e já garantiu uma prata para o Brasil. Cecília Ilda terminou na sexta posição.

Mais em Paralimpíada Todo Dia