Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida é o 12° na classificatória da Copa do Mundo

Reprodução/World Archery Org

Após 12° lugar na classificatória, Marcus D’Almeida enfrentará Ibrahim Al-Mohanadi, do Qatar, pela primeira rodada da Copa do Mundo de tiro com Arco

As classificatórias da Copa do Mundo de tiro com arco, que está sendo realizada em Berlim, foram disputadas nesta terça-feira (17). Marcus D’Almeida, 20 anos, fez uma excelente classificatória e terminou na 12ª colocação entre 137 competidores do arco recurvo.

Com o resultado, ele enfrentará Ibrahim Al-Mohanadi, do Qatar, pela primeira rodada eliminatória. Ibrahim ficou apenas na 101ª. colocação, bem atrás do brasileiro. Marcus D’Almeida terminou com 662 pontos somados, enquanto o atleta do Qatar fez 617, 45 pontos a menos do que o arqueiro brasileiro.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

Atualmente, Marcus é o 29° no ranking mundial, enquanto Ibrahim é o 168° do mundo. Os dois se enfrentam na quarta-feira (18) por uma vaga na segunda rodada da Copa do Mundo de tiro com arco de Berlim.

A classificatória de hoje foi dividida em duas partes. Em cada uma delas, o arqueiro teve seis rodadas com seis flechas em cada. A somatória máxima em cada rodada é de 60 pontos, enquanto a somatória máxima de cada parte é de 360 pontos. O centro do alvo vale 10 pontos, enquanto a área mais afastada do centro vale seis pontos. Qualquer flecha que não acerte o alvo é considerada um erro, e a flecha é descartada da somatória final.

Na primeira parte, Marcus somou 336 pontos dos 360 possíveis. Foram 16 tiros perfeitos – quando a flecha acerta no centro do alvo e vale 10 pontos -, e apenas três erros, quando a flecha não acerta em nenhum lugar do alvo.

Já na segunda parte da classificatória, o arqueiro brasileiro somou 326 pontos, com 10 tiros perfeitos e apenas dois erros. No total, Marcus somou 662 pontos, o 12° melhor desempenho do dia. Para se ter uma ideia do desempenho brasileiro em Berlim, o melhor do dia foi o turco Mete Gazoz, que somou 677 pontos, 15 a mais do que Marcus.

A Copa do Mundo de tiro segue até o próximo domingo, dia 22 de julho.

Mais em Tiro com Arco