Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida é tetracampeão brasileiro juvenil

Reprodução/Instagram

Pelo 11° Campeonato Brasileiro de tiro com arco, Marcus D’Almeida se consagra como tetracampeão juvenil e ainda lidera Arqueiros da Iris ao título por equipes

Após dias intensos de competição em Belo Horizonte, foi encerrado neste sábado (7) o 11° Campeonato Brasileiro de tiro com arco de base. O grande destaque foi o arqueiro Marcus D’Almeida, que venceu no juvenil individual e sagrou-se tetracampeão brasileiro no arco recurvo.

Mas Marcus não parou por aí. Se despedindo das categorias de base, ele também ajudou nas conquistas do time masculino e nas duplas mistas do arco recurvo. Suas três medalhas de ouro foram cruciais para que os Arqueiros da Iris vencessem na competição por equipes. Uma despedida memorável de um dos talentos da base do tiro com arco.

+ CONFIRA TODOS OS MEDALHISTAS

Com três finais no mesmo dia, Marcus D’Almeida teve um dia de muito esforço, atenção e muita pressão. Na primeira disputa do dia, o arqueiro entrou em ação ao lado de Ana Clara Dias De Carvalho Machado pelas duplas mistas. A parceria funcionou perfeitamente e eles derrotaram na final Iris Manuela Gomes de Souza Mello e Lugui Barroso da Cruz; ouro e prata para os Arqueiros da Iris.

Depois, Marcus foi para a disputa pela equipe masculina. Ao lados dos arqueiros João Pio Sliachticas Caetano e Lugui Barroso Da Cruz, Marcus conquistou mais um ouro para os Arqueiros da Iris. A prata ficou com o trio do Esperia, Bruno Moraes Filoni, Felipe Del Guercio Francisco e Rafael Piaggi Portela.

Para finalizar com mais um ouro no juvenil, Marcus foi para a disputa do individual. E contra o companheiro de clube Lugui Barroso Da Cruz, ele fez 7 a 1 na grande final e sagrou-se tetracampeão brasileiro juvenil no arco recurvo, uma marca impressionante e que o qualifica para se tornar um grande atleta no adulto.

+CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Com as três medalhas de ouro de Marcus D’Almeida, os Arqueiros da Iris terminaram a competição por equipes com sete ouros, seis pratas e cinco bronzes, vencendo com folga as outras equipes que disputavam o Campeonato Brasileiro.

O Arthemis, do Rio Grande do Sul, terminou na segunda colocação com dois ouros e uma prata. O Pampulha Iate Clube, de Minas Gerais, ficou em terceiro lugar.

Mais em Tiro com Arco