Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida e Ane Marcelle avançam na Copa do Mundo

Marcus D’Almeidae Ane Marcelle dos Santos avançam na etapa de Antalya da Copa do Mundo de Tiro com Arco; Luigi Barroso da Cruz é eliminado

Na etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco em Antalya, o Brasil contou com três representante, nesta segunda-feira (21). Marcus D’Almeida foi quem conseguiu o melhor resultado, terminando a competição na 21ª colocação na fase classificatória e avançou para o mata mata. No feminino, Anne Marcele dos Santos encerrou na 67ª posição e também se garantiu na fase seguinte. Luigi Barroso da Cruz, foi o 110º e acabou eliminado.

Marcus D’Almeida fez o total de 668 pontos, com 336 somados na primeira sequência de flechas e 332 na segunda. Com esse total, o brasileiro acabou a fase classificatória na 21ª colocação geral. Na fase mata mata na etapa de Antalya da Copa do Mundo, D’Almeida terá pela frente Oibek Saidyev, do Cazaquistão.

Outro atleta brasileiro na competição, Luigi Barroso da Cruz não teve o mesmo desempenho de seu compatriota. Com o total de 619 pontos, com 308 na primeira sequência de disparos e 311 na segunda, acabou encerrando a sua participação na 110ª colocação, não avançando para a fase mata mata.

No feminino

Ane Marcelle dos Santos fez um total de 623 pontos, com 312 na primeira sequência de disparos e 311 na segunda, terminando a fase de classificação na 67ª colocação. Com essa soma, a brasileira se garantiu na segunda fase da etapa de Antalya da Copa do Mundo de Tiro com Arco. Nela, terá pela frente a francesa Audrey Adiceom, quem vencer enfrentará a russa Inna Stepanova.

A grande marca da Etapa de Antalya de Tiro com Arco foi feita por Kang Chae Young. A atleta da Coréia do Sul quebrou o recorde mundial, ao consegui um total de 691 pontos em 720 possíveis. A marca superou as expectativas da própria atleta.

“Eu não esperava ter uma pontuação tão alta. Eu tiro pontuações altas na prática, mas eu não esperava que isso acontecesse em uma competição. Ainda não acredito, mas estou muito feliz pelo um recorde mundial. Na prática, tentei não pensar e somente atirar com confiança. Eu estive pensando sobre como fazer uma técnica de tiro que me daria confiança durante as competições, em vez de uma que me manteria focado nas pontuações ”, disse Kang.

Chae Young torna-se a primeira mulher com arco recurvo a atirar mais de 690 pontos na história e quebra um recorde, estabelecido pelo compatriota coreano Choi Misun na última Universiade.

Mais em Tiro com Arco