Siga o OTD

Tiro com Arco

BH será a sede do 11ºCampeonato Brasileiro de tiro com arco

divulgação

As classes Master, Infantil, Cadete e Juvenil competirão no 11º Campeonato Brasileiro de tiro com arco, em Belo Horizonte

O 11º Campeonato Brasileiro de tiro com arco já tem sua sede definida. Belo Horizonte, Minas Gerais, irá receber os principais nomes do cenário nacional do dia 28 de junho até 8 de julho. As etapas classificatórias e eliminatórias serão realizadas no Complexo Esportivo do Mineirinho.

+CONFIRA A AGENDA COMPLETA DO 11º CAMPEONATO BRASILEIRO DE MASTER

A Federação Mineira de Arco e Flecha fez, em 2017, diversas melhorias em suas instalações visando o conforto de seus atletas, e que agora todos os competidores do Brasil poderão desfrutar. O período de inscrição vai do dia 1 de abril até 20 de maio, sendo que o valor por equipe é de R$ 100 reais e a individual é de R$ 200 reais.

+CONFIRA A AGENDA COMPLETA DO 11º CAMPEONATO BRASILEIRO INFNATIL, CADETE E JUVENIL

O campeonato acontecerá da seguinte maneira: primeiramente os atletas irão participar de um round duplo, de 70m, 60m, 50m e 30m (72 flechas) para a categoria Recurvo e Composto, nas classes infantil, cadete, juvenil e máster. Posteriormente, os competidores classificados irão participar de rounds eliminatórios individuais, por equipes e equipes mistas. Ao final desses rounds eliminatórios, os atletas vencedores serão considerados campeões brasileiros, tanto no individual, quando por equipes.

O campo consistirá de 16 almofadas de competição, onde a organização definirá, se for possível, uma ou duas linhas de tiro, dependendo do número de participantes. A organização proverá sombreamento adequado, água e local para montagem e descanso dos atletas.

Mais em Tiro com Arco