Siga o OTD

Tiro com Arco

Grande nome da modalidade, Marcus D’Almeida tem ótimo 2017

Divulgação

No tiro com arco, o nome que o brasileiro conhece e tem se dado bem no esporte é Marcus D’Almeida. O jovem prodígio de 19 anos começou o ciclo olímpico de maneira empolgante, com bons resultados em competições internacionais, apesar de ter sido surpreendido na final do Brasileiro por Marcus Vinícius Porto. 

No 1º ano de ciclo olímpico visando Tóquio 2020, o grande nome brasileiro do tiro com arco tem apenas 19 anos mas conquistas de gente grande. Marcus D’Almeida é a grande esperança do Brasil na modalidade e tem se destacado muito nas competições. Em 2017, o jovem fez boas participações no Mundial e na Copa do Mundo, chegou na final do Brasileiro, mas foi surpreendido por outro jovem, Marcus Vinícius Porto foi o vencedor do campeonato nacional. 

No Grand Prix de Monterrey, outro brasileiro se destacou. No torneio disputado em Abril, Daniel Buarque foi prata, eliminando nas semifinais Ignazio Escalante, argentino que havia despachado Marcus D’Almeira e Marcus Vinícius na competição.

Daniel Xavier em ação no Grand Prix de Monterrey. / Divulgação

Nos torneios internacionais, Marcus D’Almeida conseguiu bons resultados, quebrou recordes impostos por ele mesmo e mostrou seu potencial para a próxima Olimpíada. Disputando campeonato na Itália, o menino quebrou seu próprio recorde de pontos em competições Indoor, ao marcar 589 (o antigo era de 588).

Marcus sagrou-se pela terceira vez campeão do MICA (Multi-sites Indoor Championship of the Americas). A Federação Pan-Americana de Tiro com Arco anunciou a classificação final, com o brasileiro em primeiro lugar com 582 pontos. Ele ainda levou a prata por equipes.

Nas etapas da Copa do Mundo o brasileiro prodígio mostrou do que é capaz. Em Salt Lake City, nos Estados Unidos,obteve um resultado histórico e inspirados para os jovens praticantes da modalidade no país,  terminou em quarto lugar.

Fechando seu início de ciclo olímpico com chave de ouro, Marcus ainda conquistou três ouros no Brasileiro de Base, no arco recurvo.

 

Mais em Tiro com Arco