Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida avança à final do Brasileiro de Tiro com Arco

Arquivo Pessoal

O primeiro dia de competições do Brasileiro de Tiro com Arco chegou ao final nesta quinta (19) e conhecemos os finalistas do torneio. Em Maricá (RJ),  Marcus D’Almeida chegou na final e enfrentará Marcos Vinicius de Oliveira Porto. No feminino, Ane Marcelle Santos fará duelo com Ana Clara Dias para decidir o título. 

O primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco foi agitado. O grande destaque brasileiro na modalidade, Marcus D’Almeida, disputará o título no sábado. O torneio foi disputado até o momento no Centro de Treinamento de Maricá, cidade interiorana do Rio de Janeiro. Para desenvolver o esporte e aproximar o público, as finais serão realizadas em praça pública, na Praça Orlando de Barros Pimentel, neste sábado, às 9h30min.

Marcus D’Almeida chega na final no masculino

Destaque do tiro com arco brasileiro, Marcus D’Almeida não teve caminhada fácil até a final, mas venceu todos seus confrontos e qualificou-se para a finalíssima. Marcus se classificou na fase eliminatória em 1º, seu adversário da final, Marcos Vinícius de Oliveira Porto, avançou em 7º.

No mata-mata, Marcus passou por Cyro Marques Delgado (6×2), Edson Jin Su Kim (7×3), Bernardo de Sousa Oliveira (7×1) e Gustavo Paulino dos Santos (7×0), na semifinal. Marcos Vinícius eliminou Vinícius Santos (6×2), Fábio Emilio (6×0), Mateus Almeida (6×4) e Lugui Barroso da Cruz (6×4). Lugui Barroso de Gustavo dos Santos decidem o 3º lugar.

Após campanha histórica no Rio 2016, Ane Marcelle Gomes faz final

Ane Marcelle Gomes dos Santos, que apareceu para o mundo na Olimpíada do Rio, em 2016, também chegou na final do campeonato. Nas qualificatórias, as finalistas se classificaram em 1º e 2º. Ana Clara Machado foi a 2a melhor. Durante o torneio, Ane eliminou Aline Kwamme (6×0), Inaiá Rossi (6×2), e Graziela Santos, em grande disputa(9×9 – 6×5). Já Ana Clara, passou no seu caminho por Alexandra Silva (6×0), Ana Luiza Caetano (6×0), e Marina Gobbi (6×5), e disputa a final no sábado (19).

A disputa de 3º lugar será entre Marina Gobbi e Graziela Santos.

Na competição por equipes, o Pampulha Iate Club disputa o ouro contra Círculo Militar de São Paulo. A disputa do bronze acontece entre as duas equipes da Fundação Amazonas Sustentável.

 

 

Mais em Tiro com Arco