Siga o OTD

Tiro com Arco

Brasil termina em quarto por equipes no Mundial Júnior

World Archery

O Brasil terminou em quarto lugar nesta quarta-feira, 4, no Mundial Júnior de tiro com arco, que está sendo disputado em Rosario, na Argentina. A equipe formada por Marcus D´Almeida, Lugui Barroso da Cruz e Jhonata Brasil Lopes dos Reis o acabou eliminada pela Índia nas semifinais, além de perder a disputa de terceiro e quarto para a Rússia.

A equipe havia eliminado Holanda e China e conseguiu a classificação para a semifinal da competição.

Depois de eliminar a Holanda, Brasil enfrentou a Índia nas semifinais. Os brasileiros saíram na frente, vencendo os dois primeiros sets por 49 a 48 e 46 a 45 mas viram os indianos empatarem logo em seguida, pelos placares de 55 x 54 e 56 x 50. Com o empate, a partida teve que ser decidida na flecha da morte, disputa na qual cada atleta tem apenas uma flecha e terminou mais uma vez empatada, 27×27. A Índia avançou por ter sido quem chegou mais perto do centro.

Na disputa de terceiro , o adversário foi a Rússia, que havia eliminado o Japão nas quartas e perdido da Coréia do Sul nas semifinais. Outra grande partida foi disputada em Rosário.  Marcus D´Almeida, Lugui Barroso da Cruz e Jhonata Brasil Lopes dos Reis foram corajosos mas acabaram derrotados após saírem atrás nos dois primeiros sets, 54×53 e 56×54. Os brasileiros buscaram o placar, vencendo por 58 x 53 e 54 x 51. Mais uma vez, no desempate, o Brasil saiu derrotado, e dessa vez por 24×23. A derrota fez com que a equipe saísse com um bom quarto lugar na competição.

Se os resultados da equipe júnior foram extremamemte positivos, o mesmo não se pode dizer da competição individual. Os dois brasileiros que ainda estavam no torneio foram eliminados nesta quarta-feira. Marcus D´Almeida caiu diante do indiano Shukmani Gajanan Babrekar por 7 a 1, enquanto Lugui Barroso da Cruz foi derrotado pelo chinês Yan Wang por 6 a 2. Ambos foram eliminados na segunda rodada do mata-mata. No feminino, categoria Júnior, Ana Machado perdeu no segundo round por 6 a 2, disputados em 4 sets, para Eleanor Piper.

Na categoria cadete, por outro lado, todos os brasileiros avançaram de fase. Sétimo colocado na fase de classificação, Marcelo Costa se garantiu direto na terceira rodada do mata-mata, que será disputada nesta quinta-feira (5), às 13h45, contra Benjamin Lee, do Canadá. Mateus de Carvalho Almeira venceu o amercano Andrew Park, por 6 a 2, e Nelson Moraes passou por  Alex Wise por 6 a 2. Eles enfrentam, respectivamente, na terceira rodada Jonathan Vetter, da Alemanha, e Thirion Lou, da França.

Marcelo Costa, Mateus de Carvalho Almeida e Nelson Moraes também competiram hoje na categoria cadete por equipes e, em disputa acirrada, contra os italianos, perderam por 5×4 na primeira rodada. A disputa foi até o quinto set.

Mais em Tiro com Arco