Siga o OTD

Tiro com Arco

Bernardo Oliveira incentiva doação de sangue por atletas

Campanha já deu resultado e atletas do basquete, vôlei e atletismo atenderam ao pedido e foram fazer uma doação após pedido do arqueiro

Bernardo Oliveira tiro com arco Lockdown Knockout doação de sangue
Bernardo Oliveira representou o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Facebook/bbroliveira)

Integrante da seleção brasileira de tiro com arco, Bernardo Oliveira tem dado o exemplo de como o atleta pode fazer a diferença na sociedade. Morador de Brasília, o arqueiro encampou campanha para influenciar outras pessoas, sobretudo outros atletas, a fazerem doação de sangue durante esse período quarentena.

Com o sistema de saúde praticamente todo voltado ao tratamento de infectados pelo novo coronavírus, alguns outros pacientes têm sofrido com a falta de doares de sangue neste momento. Após ver uma campanha no hemocentro da capital do país, Bernardo convidou alguns atletas para o ajudá-lo com as doações.

+ Meta de Luiz Maurício é chegar perto dos 80 metros no dardo

“Mesmo estando em quarentena ainda existem inúmeras pessoas que precisam de sangue. Pessoas com câncer, que sofrem um acidente de carro. A demanda ainda existe e precisamos ajudar”, explicou o atleta em entrevista à World Archery, entidade que comando o tiro com arco no planeta.

E o trabalho do atleta rendeu resultado. Matheus Américo, do atletismo, Matheus Santos, do vôlei, e Bruno Fiorotto, do basquete, foram alguns dos atletas que doaram sangue pela influência de Bernardo Oliveira.

“Não temos nenhum número em mente. O grande objetivo disso tudo é doar para as pessoas que precisam. Independente de qual estado, cidade o atleta está. É um dever dos atletas usar a sua influência que nós temos para coisas positivas”, declarou.

Competição durante quarentena

Além da campanha para a doação de sangue, Bernardo Oliveira teve a oportunidade de fazer uma coisa quase inédita entre os atletas nos últimos meses: competir.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Isso porque o brasileiro do tiro com arco foi um dos selecionados para participar do Lockdown Knockout, torneio remoto organizado pela World Archery no mês passado. O atleta acabou ficando nas quartas de final ao ser derrotado pelo canadense Crispin Duenas, que viria ser o grande vencedor do torneio.

Apesar da derrota, Bernardo Oliveira comemorou o fato de poder permanecer ativo em competições mesmo durante a quarentena e ter conseguido acertar o difícil anel dos 12 pontos pela primeira vez na carreira durante a sua campanha no evento.

Mais em Tiro com Arco