Siga o OTD

Tiro com Arco

Jane Karla beira a perfeição em torneio na Espanha

896 de 900 pontos possíveis. Jane Karla fica perto da perfeição em torneio espanhol de tiro com arco.

Jane Karla é vice campeã no Torneio round 1440 Villa de Madrid

Jane Karla é uma arqueira sem limites. No último domingo (25), pelo Valdemorillo Vegas Style Shoot, na Espanha, a atleta paralímpica do tiro com arco composto voltou a competir em grande nível e terminou com o vice-campeonato.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Para se ter uma ideia do desempenho de Jane Karla, a pontuação máxima no torneio é de 900 pontos, e ela alcançou a marca de 896 pontos, ficando a quatro da perfeição.

O torneio espanhol não é paralímpico, reúne arqueiros de todos os cantos do planeta e ainda junta homens e mulheres para competirem, sem distinção de gêneros. Jane Karla costuma competir fora do universo paralímpico, tamanha capacidade de se reinventar e competir em vários formatos.

O Valdemorillo Vegas Style Shoot também é diferente pelo modo de disputa. Ao invés de um único alvo, os arqueiros possuem três. A pontuação máxima em cada um é 10 e são três rodadas com 30 flechas cada, 10 para cada um dos alvos.

Não é a primeira nem a última vez que Jane Karla compete em um torneio que não é paralímpico. Recordes mundiais e conquistas são uma doce rotina para a brasileira, que segue competindo também em eventos paralímpicos.

Jane Karla é fonte eterna de inspiração. Confira a página especial da nossa arqueira brasileira.

Mais em Tiro com Arco