Siga o OTD

Tiro com Arco

Brasil conquista cinco ouros nas finais do Sul-Americano

Equipe brasileira domina as finais da competição continental em Maricá. O destaque do dia foi Marcus D’Almeida com dois ouros e uma prata

Reprodução/Facebook

No dia de finais do Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco o Brasil dominou. Neste sábado (05), a equipe brasileira presente em Maricá, no Rio de Janeiro conseguiu conquistar cinco medalhas de ouro. O destaque ficou com Marcus D’Almeida que fechou o dia com dois ouros e uma prata.

Na disputa do arco recurvo masculino, o trio Marcus D’Almeida, Bernardo Oliveira e Marcelo Costa conquistou o ouro. Contra o Equador, os brasileiros fizeram 6 a 0 e não deram chances para os adversários. Pelo feminino, a Colômbia deu o troco. Natalie Acosta, Maria Asencio e Karen Sepulveda ganharam de 5 a 1. Marina Canetta, Ane Marcelle e Ana Luiza foram prata.

No recurvo misto, Marcus D’Almeida e Ana Marcelle voltaram a vencer a Colômbia. Eles conquistaram o ouro com um 6 a 0 sem dificuldades.

Pelo composto feminino, Larissa Oliveira, Dênia Keide e Solange Lopes foram as campeãs, enquanto as colombianas ficaram com o vice (222/216). Mas no misto, Larissa Oliveira e Rafael Kawakani terminaram com o bronze. A final foi entre o Chile e a Colômbia, e os chilenos Celis Camila e Alejandro Arriagada terminaram com o ouro.

Conquistas individuais no Sul-Americano

Bernardo Oliveira derrotou Marcus D’Almeida na final do recurvo masculino, 6 a 4. Andres Aguilar, do Chile, foi bronze.No feminino, Ane Marcelle superou Marina Canetta, por 6 a 4, e ficou com o ouro. O bronze foi de Ana Luiza Caetano.

No composto masculino, Rafael Kawakani bateu Alejandro Arriagada, do Chile, na final. Luccas Abreu perdeu o bronze para o colombiano William Martinez. No feminino, deu Colômbia. Nora Valdez superou Larissa Oliveira na final. Solange Lopes ganhou da argentina Natalia Castillo pelo bronze.

 

Mais em Tiro com Arco