Siga o OTD

Tiro com Arco

Em Madri, três brasileiros prosseguem no Mundial Juvenil

Ana Machado, Ana Luiza Caetano e Luccas Abreu seguem vivos e disputarão sequência do mata-mata nesta quinta-feira (22)

(Reprodução/Instagram)

Depois das fases qualificatórias, os atletas brasileiros voltaram a entrar em cena em mais um dia agitado do Campeonato Mundial Juvenil de tiro com arco, que está sendo disputado em Madri, capital espanhola. Destaque para Ana Machado, Ana Luiza Caetano e Luccas Abreu, que ainda seguem vivos em suas respectivas categorias. O torneio tem final previsto para o próximo domingo.

Confira todos os resultados do Brasil nesta quarta-feira e o que vem pela frente nas chaves dos classificados para a sequência do evento.

Feminino

RECURVO CADETE

Ontem, Ana Luiza Caetano avançou para o mata-mata com a 26º melhor campanha. Desta maneira, ela pulou diretamente para a segunda rodada, onde derrotou a estadunidense Catalina Gnoriega por 6 a 2 e prosseguiu na competição. Agora, na terceira fase, desafia a chinesa Ma Kaili.

RECURVO JÚNIOR

Ana Machado repetiu o feito da compatriota e também não precisou disputar a fase inicial das eliminatórias. Em seguida, superou a tcheca Klara Grapova por 6 a 2. O compromisso de amanhã será contra Kamila Naploszek, da Polônia, válido pela terceira ronda.

COMPOSTO CADETE 

Juliana Pinho, por sua vez, não teve a mesma sorte e foi eliminada logo de cara. Com ligeira vantagem no placar, a australiana Tazmin Forest levou a melhor no combate: 142 a 138.

Masculino

RECURVO CADETE

Na qualificatória, Tiago Porto Rosa não conquistou o resultado que esperava. Com isso, teria de encarar adversários mais fortes no primeiro duelo do mata-mata. Foi o que aconteceu. O francês Nicolas Bernardi aproveitou, derrotou o brasileiro por 7 a 1 e avançou no Mundial Juvenil.

RECURVO JÚNIOR

Dentre os três representantes do Brasil na modalidade, apenas Marcelo Costa conseguiu superar o first round ao bater o austríaco Dieter Daxböck por 6 a 0. No entanto, caiu na sequência ao perder para o húngaro Matys Balogh (6 a 2). Antes, Marcus Vinícius Porto já havia sido eliminado pelo iraniano Reza Shabani, enquanto Matheus Zwick Ely teve o espanhol Carlos Iglesias como algoz. Ambos tropeçaram por 7 a 3.

COMPOSTO CADETE

Com o 54º lugar, César Almeida foi o último colocado. Assim, pegou o canadense Brady Klassen e se despediu do evento ao ser superado por 144 a 134.

COMPOSTO JÚNIOR

Depois de assegurar a 26ª colocação, Luccas Abreu pulou a primeira rodada do mata-mata. Já na segunda, mediu forças com o italiano Fabio Randazzo (39º) e ganhou: 144 a 140. Pegará o mexicano Rodrigo Mendez, que avançou diretamente para a terceira ronda.

RECURVO JÚNIOR POR EQUIPES

O Brasil deu adeus ao torneio justamente no primeiro confronto, quando perdeu para Hong Kong por 5 a 4. Marcelo Costa, Marcus Vinícius Porto e Matheus Zwick Ely formaram o time verde e amarelo.

Misto

COMPOSTO CADETE

Hong Kong complicou a vida brasileira novamente. Também na primeira rodada, outra vitória asiática, desta vez por 150 a 142. Juliana Pinho e César Almeida compuseram a equipe.

COMPOSTO JÚNIOR

Daniela da Silva Brito e Luccas Abreu não prosseguiram na categoria. Contra os donos da casa, derrota por 151 a 143.

Mais em Tiro com Arco