Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jane Karla se garante no mata mata na Copa Europeia de 2019

Brasileira conseguiu a classificação na prova de arco composto feminino e por equipes mistas na República Tcheca

Jane Karla

No dia de competições pela Copa Europeia de tiro com arco paralímpico, na República Tcheca, o Brasil conseguiu bons resultados. Jane Karla terminou a classificação da prova do arco composto feminino com a quinta colocação geral. Na mesma categoria, mas na prova de times misto, a brasileira e Eugenio Franco terminaram o dia com a 10ª colocação.

Na prova do arco composto entre as mulheres, Jane Karla terminou com 675 pontos, com 336 feitos na primeira série e 339 na segunda, terminando a fase de classificação com a quinta posição geral. Com esse desempenho, a brasileira folga na primeira rodada do mata mata e nas oitavas terá como adversária Martha Chavez, dos Estados Unidos, que foi a 12ª na primeira fase.

Já na disputa do arco composto por equipes mistas, Jane Karla e Eugenio Franco terminaram a fase de classificação da Copa Europeia de tiro com arco paralímpico com 1234 pontos, na décima posição geral. Com isso, a dupla brasileira seguiu para o mata mata onde irá enfrentar os suecos Zandra Reppe e Pierre Claesson, na primeira rodada. O vencedor deste duelo terá pela frente os representantes da Eslováquia, Diana Pashchenkova e Marcel Pavlik, nas oitavas de final da competição.

No arco composto masculino, Eugenio Franco encerrou a primeira fase da Copa Europeia de tiro com arco paralímpico com 565 pontos, na 33ª colocação geral. Nos playoffs da competição, o brasileiro terá pela frente o Linas Vengelis, da Lituânia. Se vencer, o único brasileiro na disputa masculino enfrenta Matt Stutzman, dos Estados Unidos.

Brasileiras podem se enfrentar 

Na classificatória do arco recurvo feminino, o Brasil tem duas representantes. Thais Carvalho encerrou a fase de classificação de sua categoria com 557 pontos, sendo a quarta colocada na classificação geral. Já Patrícia Layolle foi a 12ª colocada, com 382 pontos.

As duas brasileiras seguiram para a fase de mata mata da Copa Europeia de tiro com arco paralímpico. Nela, Patricia terá pela frente, na primeira rodada, a ucraniana Roksolana Dzoba-Balyan. A vencedora do duelo enfrenta, nas quartas de final, Thais Carvalho

Mais em Paralimpíada Todo Dia