Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida passa fácil pela classificatória no Mundial

No arco recurvo, Marcus D’Almeida repete seu recorde pessoal (685) e já se garante na terceira rodada eliminatória do Campeonato Mundial de tiro com arco.

Reprodução/Instagram

Após o tiro com arco paralímpico brasileiro encerrar sua participação no Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo realizado em Hertogenbosch, na Holanda, chegou a vez da equipe olímpica entrar em ação. Nesta segunda-feira (10), Marcus D’Almeida, do arco recurvo, repetiu sua melhor marca (685 pontos) e ficou em oitavo lugar na classificatória que define a chave eliminatória do mundial.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Arco recurvo masculino

Melhor arqueiro do Brasil, Marcus D’Almeida ficou a apenas 11 pontos do sul-coreano Woo Seok Lee, que fez a melhor marca da classificatória com 696 pontos. Com o desempenho, Marcus D’Almeida se garantiu na terceira rodada do Campeonato Mundial de tiro com arco, folgando nas duas primeiras rodadas eliminatórias.

Além de Marcus D’Almeida, o Brasil ainda teve mais dois representantes na Holanda. Bernardo Oliveira fez 657 pontos e terminou a classificatória em 75° lugar. Na fase eliminatória, Bernardo enfrentará o turco Samet Ak.

Já Marcelo Costa fez apenas 642 pontos, terminando no 117° lugar e ficando de fora da eliminatória.

Arco recurvo time masculino

O trio Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira somou 1984 pontos após 216 disparos. O trio terminou a fase classificatória em vigésimo. Na fase eliminatória do Campeonato Mundial de tiro com arco, o Brasil vai encarar a Austrália, que somou 2009 pontos e terminou a classificatória no 13° lugar.

Arco recurvo misto

Ao lado da arqueira Ane Marcelle dos Santos, Marcud D’Almeida também competiu nas duplas mistas do Mundial. Pela classificatória, os brasileiros somaram 1326 pontos após 144 flechadas, terminando no 17° lugar.

Com o resultado, a dupla mista brasileira encarou o México na primeira rodada da fase eliminatória. Os mexicanos Alejandra Valencia e Angel David Santin venceram por 5 a 3 e avançaram para enfrentar os sul-coreanos Chae Young Kang e Woo Seok Lee.

Arco recurvo feminino

Ane Marcelle dos Santos foi a única das três brasileiras que avançou para a fase eliminatória. A arqueira somou 641 pontos e foi a 58ª na classificatória. Vanessa Landi, da Itália, será a adversária de Ane Marcelle na primeira rodada eliminatória.

Graziela dos Santos fez 613 pontos, terminou na 107ª colocação e não avançou no Mundial. Ana Machado também se despediu após somar 606 pontos e terminar na 120ª posição.

Arco recurvo time feminino

Ane Marcelle dos Santos, Graziela dos Santos e Ana Machado também não passaram para a fase eliminatória atuando em conjunto. O trio somou 1860 pontos e terminou na 27ª colocação.

Mais em Tiro com Arco