Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida é eliminado nas oitavas na Copa do Mundo

Brasileiro acabou sendo derrotado pelo chinês Li J e deu adeus a competição individual

Marcus D´Almeida Copa do Mundo de tiro com arco Copa do Mundo de Berlim de tiro com arco mundial júnior de tiro com arco/jogos-pan-americanos-lima-2019
Divulgação

No dia de confrontos na etapa de Antalya da Copa do Mundo de Tiro com Arco, o Brasil acabou sendo eliminado, na madrugada desta quinta-feira (23). Único brasileiro ainda vivo na competição, Marcus D’Almeida acabou vencendo um duelo, mas foi eliminado nas oitavas de final da competição. Encerrou o torneio em nono lugar.

Depois de terminar na quinta colocação na fase de classificação e se garantir direto na segunda rodada, Marcus D’Almeida teve pela frente o cazaque Sultan Duzelbayev. No duelo, o brasileiro conseguiu estar sempre em vantagem no placar. Com isso, Marcus não teve problema para sair com a vitória, por 7 a 1, e se garantiu nas oitavas de final da etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco.

No confronto que valia vaga nas quartas de final da competição, Marcus D’Almeida teve pela frente o chinês Li J. Diferente do que aconteceu no duelo anterior, o arqueiro brasileiro acabou ficando em desvantagem na maior parte do tempo e foi derrotado por 6 a 2, sendo eliminado da chave individual da etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco.

Eliminação na disputa por equipes

Na segunda rodada da disputa por equipes masculina, o Brasil acabou sendo derrotado por Taipei. No duelo, Marcus D’Almeida, Bernardo Oliveira e Marcelo Costa acabaram sendo superado por 6 a 0, com parciais de 55/51, 56/54 e 58/55, sendo eliminado da etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco. Terminou em 12º no geral.

De positivo ficaram as quebras dos recordes brasileiro e sul americano na fase de classificação, com 1997 pontos, cinco a menos do que o índice para Tóquio 2020.

Mais em Tiro com Arco