Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida conhece rival; Brasil avança por equipes

Já os outro quatro brasileiros que disputaram o primeiro dia do mata mata individual em Antalya foram eliminados

Marcus D'Almeida, tiro com arco
Marcus D'Almeida em ação na Turquia (worldarchery.org)

O brasileiro Marcus D’Almeida conheceu seu rival da terceira rodada do torneio eliminatório individual na etapa de Antalya da Copa do Mundo de tiro com arco, no recurvo. Será o cazaque Sultan Duzelbayev em duelo marcado para esta quinta (21), às 3h15 (Brasília).

Nesta quarta-feira (22), os quatro brasileiros que disputaram a primeira ou a segunda rodada no individual foram eliminados da competição. Já no torneio por equipes, o Brasil venceu a Geórgia por 6 a 0 e se classificou para as oitavas de final, onde enfrenta Taipei nesta quinta (23), em confronto marcado para as 8h15. O Brasil joga com Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira.

No eliminatório individual, Marcus D’Almeida não precisou jogar as duas primeiras rodadas porque foi o quinto melhor da fase classificatória. Sultan Duzelbayev foi o 85º, mas para chegar ao duelo contra o brasileiro venceu dois adversários com melhor campanha na primeira fase do torneio.

Dentre os brasileiros que foram eliminados nesta quarta (22), Marcelo Costa foi o único que passou para a segunda rodada após vencer na flecha de ouro o britânico Alexander Wise. Marcou nove pontos contra oito do rival para desfazer o empate de 5 a 5 nas parciais anteriores.

Na partida seguinte, Marcelo Costa perdeu por 7 a 3 para Jack Williams, dos Estados Unidos, que havia eliminado Edson Kim por 6 a 2 na rodada inicial. Bernardo Oliveira também perdeu a estreia, para o francês Pierre Plihon por 6 a 2, assim como Ane Marcelle dos Santos no feminino. Ela foi derrotada pela mexicana Mariana Avitia por 7 a 1.

No resultado final, Marcelo Costa fechou na 33ª colocação sua participação na etapa de Antalya da Copa do Mundo de tiro com arco. Ane Marcelle, Edson Kim e Bernardo Oliveira ficaram com o 57º lugar. Todos no recurvo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tiro com Arco