Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida conhece rival; Brasil avança por equipes

Já os outro quatro brasileiros que disputaram o primeiro dia do mata mata individual em Antalya foram eliminados

Marcus D'Almeida, tiro com arco
Marcus D'Almeida em ação na Turquia (worldarchery.org)

O brasileiro Marcus D’Almeida conheceu seu rival da terceira rodada do torneio eliminatório individual na etapa de Antalya da Copa do Mundo de tiro com arco, no recurvo. Será o cazaque Sultan Duzelbayev em duelo marcado para esta quinta (21), às 3h15 (Brasília).

Nesta quarta-feira (22), os quatro brasileiros que disputaram a primeira ou a segunda rodada no individual foram eliminados da competição. Já no torneio por equipes, o Brasil venceu a Geórgia por 6 a 0 e se classificou para as oitavas de final, onde enfrenta Taipei nesta quinta (23), em confronto marcado para as 8h15. O Brasil joga com Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira.

No eliminatório individual, Marcus D’Almeida não precisou jogar as duas primeiras rodadas porque foi o quinto melhor da fase classificatória. Sultan Duzelbayev foi o 85º, mas para chegar ao duelo contra o brasileiro venceu dois adversários com melhor campanha na primeira fase do torneio.

Dentre os brasileiros que foram eliminados nesta quarta (22), Marcelo Costa foi o único que passou para a segunda rodada após vencer na flecha de ouro o britânico Alexander Wise. Marcou nove pontos contra oito do rival para desfazer o empate de 5 a 5 nas parciais anteriores.

Na partida seguinte, Marcelo Costa perdeu por 7 a 3 para Jack Williams, dos Estados Unidos, que havia eliminado Edson Kim por 6 a 2 na rodada inicial. Bernardo Oliveira também perdeu a estreia, para o francês Pierre Plihon por 6 a 2, assim como Ane Marcelle dos Santos no feminino. Ela foi derrotada pela mexicana Mariana Avitia por 7 a 1.

No resultado final, Marcelo Costa fechou na 33ª colocação sua participação na etapa de Antalya da Copa do Mundo de tiro com arco. Ane Marcelle, Edson Kim e Bernardo Oliveira ficaram com o 57º lugar. Todos no recurvo.

Mais em Tiro com Arco