Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida fecha em quinto classificatório em Antalya

Foi o melhor brasileiro do recurvo na primeira fase de etapa turca da Copa do Mundo. Os outros quatro também passaram

Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Marcus D’Almeida foi o quinto melhor colocado na fase classificatória da Etapa de Antalya da Copa do Mundo de tiro com arco. Além dele, os outros quatro brasileiros que disputaram nesta terça (21) no recurvo conseguiram classificação para o eliminatório.

Marcus D’Almeida marcou 683 pontos em 72 flechas que disparou. Ficou a quatro pontos do turco Mete Gazoz, que fechou com o melhor desempenho. Mauro Nespoli, da Itália, fez 686, mesma pontuação do terceiro colocado, Brady Ellison dos Estados Unidos. O holandês Steve Wijler foi o quarto com 684.

Junto com Marcus D’Almeida, no masculino, classificaram-se Bernardo Oliveira, com 657 pontos na 57ª colocação, uma à frente de Marcelo Costa, que fez os mesmos 657 pontos. Edson Kim passou perto no corte, foi o 102º dos 104 classificados. Marcou 634 pontos.

No feminino, Ana Marcelle dos Santos, a única representante do país no naipe, fechou em 80º lugar com 621 pontos. Aqui também passaram 104 atletas para a fase eliminatória da Etapa de Antalya de tiro com arco.

Marcus D’Almeida cabeça de chave

O desempenho colocou Marcus D’Almeida como o quinto cabeça de chave na fase eliminatória da competição. Sendo assim, ele pula as duas primeiras rodadas e entra somente na dos 16, na quinta-feira (23). Dentre os quatro rivais possíveis, dois são cazaques, um é mexicano e outro é japonês.

Os outros brasileiros entram na rodada dos 48, a primeira da fase eliminatória, já nesta quarta (22). Bernardo Oliveira enfrenta o francês Pierre Plihon, que acabou a classificação logo acima dele, em 56º lugar. Marcelo Costa pega o 55º mais bem classificado, o britânico Alexander Wise, e Edson Kim tem o 10º melhor Jack Williams, dos Estados Unidos.

No feminino Ane Macelle dos Santos enfrenta a mexicana Mariana Avitia, décima melhor classificada na primeira fase do torneio feminino da etapa turca da Copa do Mundo de tiro com arco.

Por equipes

Além das classificatórias individuais na Copa do mundo de tiro com arco de Antalya, teve também a disputa por equipes. Marcelo Costa, Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira formaram o trio masculino do arco recurvo.

Na classificatória, o trio terminou em 12º, somando 1997. Na primeira rodada da fase eliminatória, os brasileiros vão enfrentar o trio da Geórgia, que terminou no 21º lugar na classificatória e somou 1946.

Nas duplas mistas do arco recurvo, Ane Macelle dos Santos e Marcus D’Almeida somaram 1304 e tiveram o 18º melhor desempenho. Contudo, na fase eliminatória, a dupla mista brasileira perdeu de 6 a 2 para os alemães Michelle Kroppen e Florian Kahllund, terminando no 17º lugar.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tiro com Arco