Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida e Ane Marcelle caem na etapa de Medellín

Em uma batalha de alto nível, Marcus D’Almeida é eliminado por italiano. Ane Marcelle perde para alemã e também se despede de Medellín

Chegou ao fim a etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco, pelo menos para os brasileiros. Nesta quinta-feira (25), Marcus D’Almeida e Ane Marcelle foram eliminados na competição do arco recurvo, enquanto Bruno Brassaroto caiu na disputa do arco composto.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Arco recurvo masculino

Depois de fazer um tremendo resultado no classificatório, Marcus D’Almeida só estrou na fase eliminatória na terceira rodada. O adversário foi o italiano Marco Galiazzo, que foi campeão olímpico por equipes em Londres 2012.

A disputa foi de alto nível. Para se ter uma ideia, Marcus D’Almeida fez 28-28-29-28-29 nos cinco sets disputados e mesmo assim foi superado por 6 a 4. A disputa chegou a ficar empatada em 3 a 3, mas o italiano beirou a perfeição (29-28-27-29-29) e avançou para as oitavas de final. O brasileiro se despede da etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco na 17ª colocação.

Arco recurvo feminino

Ane Marcelle começou o dia disputando a segunda rodada eliminatória diante da italiana Lucilla Boari. Avassaladora, a brasileira fez 6 a 0 na adversária e venceu em apenas três sets disputados (30-29-29).

Mas na terceira rodada, Ane Marcelle pegou uma pedreira pela frente. 36ª do ranking mundia, Elena Richter, da Alemanha, fez 6 a 2 e eliminou a brasileira, que terminou sua participação na etapa colombiana na 9ª posição.

Arco composto masculino

Pela segunda eliminatória, Bruno Brassaroto foi derrotado pelo  francês Pierre-Julien Deloche, pelo placar de 146 a 145. Bruno terminou na 17ª posição.

Mais em Tiro com Arco