Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida faz a 5ª melhor marca na etapa de Medellín

Após as 72 flechas, Marcus D’Almeida fez um tremendo resultado, somou 684 pontos, terminou em 5º na classificação geral e ficou a um ponto de igualar seu próprio recorde.

Reprodução/Instagram

O principal arqueiro brasileiro entrou em ação nesta terça-feira (23) pelo classificatório do arco recurvo da etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco, que está sendo realizada na Colômbia. Após as 72 flechas, Marcus D’Almeida fez um tremendo resultado, somou 684 pontos, terminou em 5º na classificação geral e ficou a um ponto de igualar seu próprio recorde.

Marcelo Costa, outro arqueiro brasileiro na disputa, fez apenas 543 pontos e terminou na 54ª colocação. No feminino do arco recurvo, Ane Marcelle dos Santos foi a 25ª no classificatório. Já no masculino do arco composto, Bruno Brassaroto foi o 25º.

Em fevereiro deste ano, Marcus D’Almeida estabeleceu o novo recorde brasileiro do tiro com arco recurvo ao anotar a marcar de 685 pontos durante a Seletiva Nacional da modalidade. Marcus D’Almeida ainda é o recordista brasileiro no indoor.

Com o quinto lugar no classificatório do arco recurvo em Medellín, Marcus D’Almeida já se garantiu na terceira rodada da fase eliminatória da etapa da Copa do Mundo. Sendo assim, o brasileiro folga nas duas primeiras rodadas.

E o próximo adversário de Marcus sairá do duelo entre o italiano Marco Galiazzo e o espanhol Daniel Felipe Pineda. Caso ganhe, o arqueiro brasileiro irá avançar para as oitavas de final.

Por sua vez, Marcelo Costa irá competir já na primeira rodada da fase eliminatória. O brasileiro enfrenta Joe Klein, de Luxemburgo.

Já Ane Marcelle dos Santos irá enfrentar Marcela Cortez, de El Salvador, na primeira rodada eliminatória. Bruno Brassaroto vai ter pela frente o francês Pierre-Julien Deloche na segunda rodada eliminatória.

Mais em Tiro com Arco