Siga o OTD

Tiro com Arco

Eugênio vai disputar o bronze em Dubai; Jane Karla sai em sexto

Eugênio Franco tenta subir ao pódio do composto em Dubai. Jane Karla parou nas quartas e João Carneiro foi às oitavas

Federação de tiro com arco promove torneio remoto e online durante quarentena

Eugênio Franco vai disputar a medalha de bronze no arco composto do Torneio de Dubai do ranking mundial de tiro com arco paralímpico. Neste sábado (13) ele chegou nas semifinais do W1 masculino, perdeu para o finlandês Jean Pierre Antonio, mas volta segunda (14) para tentar subir ao pódio.

Jane Karla disputou o eliminatório do composto feminino e ficou nas quartas de final. Perdeu para a sul-coreana Jeong Jin Young por 137 a 132 em 15 flechas, após vencer nas oitavas a japonesa Miho Nagano por 143 a 132. Ela sai do torneio de Dubai de tiro com arco com a sexta colocação.

A brasileira permanece, ao lado de João Carneiro, no torneio por equipes tiro com arco composto deste domingo (13). Estão no eliminatório. Tiveram a quarta melhor classificação na primeira fase e pegam o Canadá, o quinto. São oito ao todo. As finais por equipes também são na segunda.

No individual João Carneiro termina o composto em nono lugar. Passou pela primeira rodada do eliminatório com vitória por 139 a 135 sobre o canadense Kyle Tremblay e depois, nas oitavas, perdeu para o eslovaco Marcel Pavlik por 142 a 127.

Eugênio Franco

Para chegar nas semifinais do tiro com arco, que perdeu por 141 a 112 em 15 flechas, Eugênio Franco derrotou nas quartas o indiano Adil Ansari por 126 a 124. Na fase de classificação o brasileiro passou com o sexto melhor desempenho.

O duelo pelo bronze será contra o italiano Fabio Azzolini, sexto melhor da classificação que passou pelas quartas anotando 116 pontos contra 115 de seu compatriota Daniele Cassiani.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tiro com Arco