Siga o OTD

Tiro com Arco

Trio fica com a prata no Torneio do Ranking Mundial

Pela final do arco recurvo, Marcus D’Almeida, Edson Kim e Daniel Xavier acabaram derrotados pelos canadenses

Marcus D´Almeida Copa do Mundo de tiro com arco Copa do Mundo de Berlim de tiro com arco mundial júnior de tiro com arco/jogos-pan-americanos-lima-2019

Após a equipe masculina do arco recurvo garantir a vaga no Pan-Americano de Lima 2019, Marcus D’Almeida, Edson Kim e Daniel Xavier voltaram a entrar em ação na cidade de Santigo, no Chile, mas agora pelo Torneio do Ranking Mundial de tiro com arco, que está sendo realizado simultaneamente com o Torneio Classificatório para o Pan-Americano.

Nesta sexta-feira (5), o trio voltou a enfrentar os canadenses, contudo o resultado foi bem diferente. Se no Torneio Classificatório para o Pan-Americano deu ouro para o Brasil, no Torneio do Ranking Mundial de tiro com arco a equipe brasileira ficou com a prata.

Pelo placar de 6 a 2, os canadenses Brian Maxwell, Eric Peters e Conner Sorley levaram a melhor sobre o trio brasileiro e ficaram com o ouro. O bronze foi para a Argentina, que fez 6 a 0 na Colômbia.

Caminhada masculina no recurvo

O trio brasileiro começou enfrentando o Peru nas quartas de final. Sem muitos problemas, Marcus D’Almeida, Edson Kim e Daniel Xavier fizeram 6 a 0 e já se garantiram na semifinal.

Contra os colombianos, outro 6 a 0, e a vaga garantida na grande final. Contudo, os canadenses Brian Maxwell, Eric Peters e Conner Sorley tiveram um desempenho melhor na disputa pelo ouro, ganharam por 6 a 2 e subiram no ponto mais alto do pódio.

Torneio do Ranking Mundial

Simultaneamente ao classificatório para o Pan, está ocorrendo no Chile o Torneio do Ranking Mundial, e Marcus D’Almeida está na final após bater o colombiano Daniel Pineda, de virada, na semifinal disputada na quarta (3).

No feminino o Brasil está nas finais do arco composto com Larissa Oliveira na decisão do título e Jane Karla na disputa do terceiro lugar.

Todas as decisões serão realizadas no sábado (5).

Mais em Tiro com Arco