Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida quebra recorde brasileiro na seletiva

Pela Seletiva Nacional de tiro com arco recurvo, Marcus D’Almeida brilha, estabelece um novo recorde brasileiro e sai na frente por uma vaga no Mundial da modalidade.

Divulgação

No primeiro dia da Seletiva Nacional para o Mundial de tiro com arco recurvo, que está sendo realizado em Maricá, Rio de Janeiro, o grande destaque foi Marcus D’Almeida. Com 685 pontos somados após 72 flechas, o arqueiro bateu o seu próprio recorde (682) brasileiro e se classificou na primeira colocação para a fase eliminatória da seletiva.

Já na fase de mata-mata, Marcus D’Almeida voltou a fazer bonito e venceu os três duelos que fez, sagrando-se o melhor arqueiro do dia. Com o resultado, Marcus soma 16 pontos, sendo 10 da qualificatória e mais 6 dos três combates vencidos.

Na segunda colocação entre os homens, há um empate. Marcelo da Silva Costa e Filho e Daniel Rezende Xavier somam 10 pontos.

A Seletiva Nacional de tiro com arco recurvo garante uma vaga para cada naipe no Mundial da modalidade. Após três dias de competições, os dois melhores arqueiros garantirão a presença no Mundial. Cada país tem direito a três vagas por naipe. Ou seja, as próximas quatro vagas serão definidas na próxima seletiva, que será realizada de 20 a 23 de março.

O segundo dia de competições seguirá o mesmo padrão do primeiro: qualificatória com 72 flechas e fase de mata-mata com as chaves começando nas quartas de final. O terceiro dia também começa com uma qualificatória, mas os oito melhores classificadores se enfrentam no Round Robin, onde todos combatem contra todos. Cada vitória no Round Robin conta como 1,5 ponto.

No feminino, o destaque na abertura da seletiva do tiro com arco foi Ane Marcelle Gomes dos Santos, que também foi a melhor na qualificatória e na fase de mata-mata, terminando com 16 pontos. Graziela Paulino dos Santos e Ana Clara Dias Carvalho Machado dividem o segundo lugar, ambas com 8 pontos.

Mais em Tiro com Arco