Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida tem objetivo definido para 2019: “Mundial”

Após o término da temporada de 2018, Marcus Vinicius D’Almeida já pensa nas principais competições de 2019.

Uma das grandes promessas do Brasil no tiro com arco, o jovem Marcus Vinicius D’Almeida já traçou seus objetivos para a próxima temporada.

“Para 2019 eu tenho dois grandes passos na minha mente, que são: primeiro classificar para os Jogos Olímpicos, conseguir a vaga para o Brasil. E o segundo é ir para os Jogos Pan-Americanos e conseguir um resultado, manter o nosso. Nos últimos Jogos Pan-Americanos a gente trouxe a medalha de bronze por times. É manter uma medalha aí, seja por time ou individual, continuando com a medalha nos Jogos”, considerou o atleta em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

As vagas citadas para a próxima Olimpíada serão distribuídas no Campeonato Mundial – 16 individuais e 8 para times -, nos Jogos Pan-Americanos e, por último, haverá uma repescagem continental.

“O primeiro grande foco é no Mundial, porque é a primeira grande chance”, acrescentou Marcus.

A emoção dos combates

Na disputa do tiro com arco, a fase de combate consiste na disputa entre dois arqueiros, na qual são disparadas quatro rodadas de três flechas. Para Marcus Vinicius D’Almeida, essa é a melhor parte da modalidade.

“Eu só estou no arco pelo combate. É o que me dá emoção, é o que realmente eu gosto. Eu acho que todo arqueiro está ali pelo combate. É uma forma de se sentir vivo. É uma forma de competição muito grande, né? Você contra o outro. Cada flecha é uma flecha, não tem descarte, não tem nada. Cada flecha atirada é única”, contou.

Para isso, é preciso estar muito concentrado e não deixar nada atrapalhar, como ressaltou o jovem atleta.

“Eu já vivi nos dois mundos. Eu já classifiquei bem e perdi para um cara que classificou mais baixo. Já classifiquei baixo e cheguei em uma final. Então o combate é muito mental. Podemos dizer que 90% mental e 10% técnica. Seu mental tem que estar na melhor forma”, concluiu.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tiro com Arco