Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Hugo Calderano segue como vice-líder na Bundesliga

Brasileiro Hugo Calderano jogou duas vezes neste domingo. Perdeu para Paul Drinkhall, mas derrotou Benedikt Duda e fechou a vitória do Ochsenhausen por 3 a 1 sobre o Schwalbe Bergneustadt

Os brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi jogaram neste domingo pela Bundesliga de tênis de mesa. O Ochsenhausen, time de Hugo, venceu o  Schwalbe Bergneustadt por 3 a 1 e se manteve na vice-liderança da liga alemã. Já o Werder Bremen, de Gustavo, levou de 3 a 0 do Post SV Mühlhausen e caiu da sétima para a oitava colocação na tabela de classificação.

Hugo Calderano foi à mesa duas vezes. No primeiro confronto, ele fez uma partida muito equilibrada contra o britânico Paul Drinkhall, mas foi derrotado em cinco sets com parciais de 11/7, 11/7, 10/12, 9/11 e 11/7.

A vantagem do Schwalbe Bergneustadt não durou muito. O Ochsenhausen virou o duelo com as vitórias de Stefan Fegerl sobre Benedikt Duda por 3 a 1 e de Jakub Dyjas sobre Vladimir Sidorenko também por 3 a 1.

Com a vantagem de 2 a 1 para o Ochsenhausen, Hugo Calderano voltou à mesa para enfrentar o alemão Benedikt Duda. O brasileiro dominou o confronto completamente e venceu em sets diretos com parciais de 11/5, 11/6 e 11/6 para fechar o confronto em 3 a 1.

Já Gustavo Tsuboi entrou para jogar sob pressão. Seu time, o Werder Bremen, perdia por 2 a 0 para o Post SV Mühlhausen e ele se transformou na esperança para manter o time vivo no confronto. Mas, apesar de ter feito um bom jogo contra Steffen Mengel, acabou derrotado por 3 a 2 com parciais de 8/11, 11/3, 7/11, 11/6 e 11/7.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa