Siga o OTD

Tênis de Mesa

Quatro atletas são convocados para o Latino-Americano

Divulgação CBTM

Leonardo Iizuka, Thiago Uieda, Augusto Andrade, Karina Shiray são convocados para a participação do Latino-Americano de Tênis de Mesa Sub-11 e Sub-13

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou nesta terça-feira (04/08) os quatro primeiros integrantes da equipe brasileira que vai disputar o Campeonato Latino-Americano das categorias Sub-11 e Sub-13, entre os dias 25 e 30 de outubro, em Santo Domingo, na República Dominicana. Todos os convocados conquistaram medalhas no último Campeonato Sul-Americano, realizado em maio, em Assunção (Paraguai).

Para a categoria Sub-13, foram chamados Leonardo Iizuka (Esperança/Itaim Keiko/Kenzen/AOVC/SJC-SP) e Thiago Uieda (Jundiaí Clube/UCEG/Xiom/Time Jundiaí-SP). No Sub-11, os convocados foram Augusto Andrade (Esperança/Itaim Keiko/Kenzen/AOVC/SJC-SP) e Karina Shiray (Associação Registrense de Tênis de Mesa).

O grupo brasileiro ainda contará com mais 12 atletas para essa competição. No Sub-13, serão disponibilizadas mais duas vagas no masculino e quatro no feminino. Para o Sub-11, a equipe será acrescida de mais três mesa-tenistas em cada gênero.

No último Sul-Americano, o Brasil conquistou 11 medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e seis de bronze, incluindo as competições individuais, duplas, duplas mistas e equipes. Das medalhas obtidas pela equipe brasileira na competição, oito tiveram participação de convocados para o Latino-Americano.

Mais em Tênis de Mesa