Siga o OTD

Tênis de Mesa

Equipe de Gustavo Tsuboi perde na 1ª rodada da Bundesliga

Equipe de Gustavo Tsuboi perde na 1ª rodada da Bundesliga
Divulgação

O brasileiro Gustavo Tsuboi jogou pelo Werder Bremen neste domingo (19). Hugo Calderano ainda não estreou na nova temporada da Bundesliga.

Contratado em fevereiro deste ano pelo SV Werder Bremen, Gustavo Tsuboi jogou neste domingo (19) pela Bundesliga, a 1ª divisão do tênis de mesa na Alemanha. Sua equipe, porém, foi derrotada pelo TSV Bad Königshofen por 3 a 0 nesta primeira rodada.

Jogando contra Mizuki Oikawa, Gustavo Tsuboi perdeu os dois primeiros sets pelas parciais de 11/2 e 11/5. No terceiro set, o brasileiro esboçou uma reação, vencendo por 11/4. Entretanto, o quarto set foi decisivo para o adversário, que encerrou a contagem com um 11/8, placar final 3 sets a 1.

Na última temporada, o mesatenista brasileiro, 47º no ranking mundial da ITTF, jogava pela Superliga polonesa. Entre 2014 e 2016, entretanto, Tsuboi teve uma experiência na Bundesliga, defendendo o TTC Schwalbe Bergneustadt.

Já a equipe defendida por Hugo Calderano, o TTF Liebherr Ochsenhausen, estreou na competição sem a presença do brasileiro. Calderano, 9º no ranking, estava realizando um tratamento no joelho e por isso só retornou aos treinos na última semana, ainda sem condições de jogo. Mesmo sem o brasileiro, o Liebherr venceu por 3 sets a 2.

Mais em Tênis de Mesa