Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros estão motivados para a disputa do Aberto da Bulgária

ULTM

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Jéssica Yamada e Thiago Monteiro participam da disputa do Aberto da Bulgária de Tênis de Mesa de 2018

Nesta terça-feira (14), começa a caminhada de cinco brasileiros em busca de conquistas no Aberto da Bulgária, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O evento na cidade de Panagyurishte contará com a presença de Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Jéssica Yamada e Thiago Monteiro. Além da disputa do individual, os brasileiros estarão presentes no torneio de duplas e no Sub-21 Feminino.

E a motivação parece ser a característica em comum dos brasileiros neste torneio. Todos eles mostram-se bem confiantes. Caroline Kumahara, por exemplo, volta a disputar um Aberto internacional após algum tempo ausente.

“Tenho treinado melhor nas últimas semanas e espero me sentir bem lá. Faz tempo que não jogo no Circuito Mundial, então um dos objetivos é me adaptar rápido com a bola, que infelizmente é diferente da que é comercializada, com o ambiente e o ritmo de jogo”, analisa Caroline, que se mostra muito satisfeita e promete aproveitar a oportunidade na Bulgária.

“Ainda mais nesse momento que estou voltando forte, é importante competir em torneios assim para ter um parâmetro real do nível que tenho agora, seja ruim ou bom. É muito bom ter essa oportunidade”, diz a atleta.

Bruna Takahashi, nossa mesa-tenista número 1 no ranking mundial, terá desafio duplo, no Adulto e no Sub-21. Ela fez boas participações nos torneios internacionais de 2018.

“Estou bem confiante. Nos meus últimos torneios adultos, na Eslovênia e Croácia, joguei muito bem e alcancei ótimos resultados”, avalia.

A outra mulher do grupo, Jéssica Yamada fez um grande ano de 2018 até o momento, vem subindo no ranking mundial e promete surpreender. Será a primeira competição internacional dela desde que retornou ao tênis de mesa nacional, no meio do ano.

Entre os homens, Eric Jouti e Thiago Monteiro vivem momentos igualmente interessantes. O primeiro faz uma grande temporada, com atuação destacada em competições como a Copa do Mundo e o Mundial por Equipes. O segundo acaba de conquistar bronze no torneio de duplas do Aberto da Nigéria. Desta vez, sua parceria será com o paraguaio Marcelo Aguirre.

Mais em Tênis de Mesa