Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro perde e é eliminado do Aberto da Nigéria

Divulgação/CBTM

Pelo Aberto da Nigéria de tênis de mesa, o brasileiro Thiago Monteiro perde no individual, mas ainda estreia no torneio de duplas

Thiago Monteiro se despediu nesta sexta-feira (10) do torneio individual do Aberto da Nigéria de tênis de mesa. O brasileiro ainda irá estrear pelo torneio de duplas, onde joga ao lado do o argentino Horacio Cifuentes, 114º do ranking. Os adversários da estreia serão Akinwale Fagbamila e Amadi Omeh, ambos nigerianos, às 6h10 (de Brasília), nesta manhã de sábado (11).

+ CONFIRA A CHAVE DA COMPETIÇÃO

A dupla que o brasileiro faz parte é a cabeça de chave número seis do torneio e entra diretamente na fase de oitavas de final. Fagmabila não tem pontuação no ranking mundial individual e seu companheiro, Omeh, está em 565º lugar.

Em caso de vitória, Monteiro e Cifuentes enfrentam ainda no sábado, às 11h15, a dupla vencedora do confronto entre os chineses Jialiang Liu/Shaobo Wang e os nigerianos Olajide Omotayo/Segun Toriola. Em caso de nova vitória, o jogo da semifinal está marcado para 14h10. A final acontece no domingo.

Individual

Thiago Monteiro, ainda sem ritmo de jogo após as férias, acabou sendo superado, nesta sexta-feira, na fase de 32 pelo nigeriano Azeez Olugbenga Jamiu, número 518 do mundo, por 4 a 2 (9/11, 3/11, 11/5, 3/11, 11/3 e 8/11).

Pouco antes, o cearense havia vencido o também nigeriano Shamusi Agbaje, por 4 a 0 (11/3, 11/5, 11/9 e 11/6).

Mais em Tênis de Mesa