Siga o OTD

Tênis de Mesa

Leonardo Iizuka termina entre os melhores no Hopes Internacional

Leonardo Iizuka participou de uma semana de treinamentos do Hopes Internacional, que aconteceram em Alicante, na Espana

O brasileiro Leonardo Iizuka, de 12 anos, finalizou sua participação no Hopes Internacional depois de uma semana de intensos treinamentos. O jovem atleta conquistou a vaga para o evento de Alicante, na Espanha, ao vencer o Hopes Continental, em 2017. Ao final da semana, foi realizado um torneio entre os 16 participantes do treinamento, onde o brasileiro ficou entre os seis melhores.

O menino não subiu ao pódio, mas a experiência adquirida foi muito positiva. Todos os jogos disputados foram equilibrados, conquistando o segundo lugar em seu grupo e avançando até as quartas de final, onde foi superado pelo campeão europeu do ano anterior. “Foi uma campanha muito boa, a gente sabe que tem muito a melhorar. Mas avalio que o desempenho do Iizuka foi muito bom. E ele também está muito feliz”, analisou o técnico Andrews Martins.

Iizuka se destacou logo nos primeiros dias, treinando no mesmo nível com atletas até mais experientes que ele em competições internacionais. Por sua vez, o técnico ficou impressionado com a estrutura que foi apresentada a eles por parte da organização e aproveitou também para trocar experiência com outros treinadores.

“Os treinos foram realmente muito bons, o nível é muito forte. São vários técnicos de diversos países e a comissão técnica da ITTF esteve presente, com altíssimo nível”, comentou Andrews.

Mais em Tênis de Mesa