Siga o OTD

Tênis de Mesa

Jéssica Yamada retorna ao Brasil após 6 anos no exterior

Depois de seis anos jogando no exterior, Jéssica Yamada, um dos maiores nomes do tênis de mesa feminino na atualidade, decidiu retornar ao Brasil 

Uma das principais mesa-tenistas do Brasil está de volta. Jéssica Yamada, atleta da Seleção Brasileira que disputou o último Mundial por Equipes, na Suécia, decidiu retornar ao país, após longos seis anos na Europa. Neste período, cresceu muito no esporte, mas acredita que agora é a hora de estar mais no Brasil.

A decisão de retornar acontece em um bom momento de Jéssica. Ela teve participações importantes no Latino-Americano, nos Jogos Sul-Americanos e no Mundial por Equipes e vem crescendo sistematicamente no ranking mundial. Recentemente, na seletiva para o Campeonato Pan-Americano, ficou em segundo lugar, superada apenas por Bruna Takahashi.

“Fiquei seis temporadas no exterior. Acho que o que eu tinha de aprender, já aprendi em todo este tempo. Porém, não é por estar retornando que estou desistindo de fazer o meu melhor. Vou continuar trabalhando e quero completar o ciclo olímpico, que é um sonho”, avisa Jéssica, que volta a atuar no Itaim Keiko (SP).

Jéssica não voltou sozinha. Ao lado dela, o noivo, Cazuo Matsumoto, primeiro latino-americano a vencer uma etapa do Circuito Mundial, em 2013 (Aberto da Espanha). Ela estava atuando na França e ele na Polônia. Agora, juntos, prometem dar um gás no principal hobby do casal: um canal no YouTube (acesse aqui).

Com pouco mais de 3 mil inscritos até o momento, o canal mostra alguns momentos interessantes da carreira dos dois e ensina como os atletas podem executar alguns tipos de movimentos no jogo.

“Queremos passar um pouco da nossa experiência, para poder ajudar a todos. O tênis de mesa foi muito importante em nossas vidas”, reconhece Jéssica.

Mais em Tênis de Mesa