Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano cai nas quartas do Aberto da Coreia do Sul

Neste sábado (21), Hugo Calderano foi derrotado pelo chinês Lin Gaoyuan, em jogo válido pelas quartas de final do Aberto da Coreia do Sul.

Hugo Calderano voltou a se apresentar pelo Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa na madrugada deste sábado (21). Desta vez, em jogo válido pelas quartas de final da competição de simples, o brasileiro foi derrotado pelo chinês Lin Gaoyuan, atual número três do ranking mundial.

O jogo, muito equilibrado, foi definido nos dois últimos sets e terminou em 4 a 2 para o adversário. Lin Gaoyuan começou vencendo pela parcial de 11/7, mas Hugo logo empatou com um 11/9. No terceiro set, porém, outra vitória do chinês, por 11/6. Mais uma vez, o brasileiro buscou o empate, por 11/6. Deste momento em diante, porém, o desempenho de Hugo Calderano caiu e as duas últimas parciais foram de 11/1 e 11/8 para Lin.

Nesta sexta-feira (20), Hugo Calderano conquistou duas vitórias para garantir a vaga nas quartas de final – contra Chien-An Chen, da China Taipei, e Seungmin Cho, da Coreia do Sul. Agora, a competição na Coreia do Sul segue sem representantes brasileiros.

Neste ano, o brasileiro já venceu um duelo contra o chinês. Hugo Calderano e Lin Gaoyuan se enfrentaram na semifinal no Aberto do Qatar, e a vitória foi por 4 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/8, 11/3 e 11/6. No torneio em questão, Calderano conquistou a prata histórica que o colocou no Top 10 do ranking mundial.

Mais em Tênis de Mesa