Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil conquista três medalhas de bronze no Pan-Americano

Brasil termina o Pan-Americano Júnior de Tênis de Mesa, em Santo Domingo, na República Dominicana, com três medalhas de bronze 

No último dia de competições do Pan-Americano Júnior de Tênis de Mesa, em Santo Domingo, na República Dominicana, o Brasil conquistou três medalhas de bronze neste domingo (15). No torneio feminino, com Bruna Takahashi, Guilherme Teodoro e Eduardo Tomoike, nas duplas masculinas e Teodoro também conquistou no torneio de simples.

No torneio feminino, Bruna Takahashi enfrentou Amy Wang, dos Estados Unidos, na semifinal. Em um jogo extremamente equilibrado entre as duas atletas, a vitória veio somente no último set, com 4 a 3 para a atleta americana. Como no Tênis de Mesa não existe disputa da medalha de bronze, Takahashi ficou com o terceiro lugar na chave feminina de simples.

No simples masculino, Guilherme Teodoro enfrentou o americano Sharon Alguetti, na busca por uma das vagas na final. Em partida com relativo equilíbrio, a vitória foi do atleta dos Estados Unidos, por 4 a 2, com parciais de 11/7, 13/11, 11/2, 9/11, 8/11 e 11/9. Com o resultado, o brasileiro acabou com a medalha de bronze da competição.

Nas duplas masculinas, Guilherme Teodoro e Eduardo Tomoike começaram o dia enfrentando e vencendo Baniel Araya e Bryan Solis, da Costa Rica, por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/6 e 11/4, se garantindo nas quartas de final. Na fase seguinte, os brasileiros tiveram pela frente os canadenses Alexander Bu e Jeremy Hazin. No duelo, Teodoro e Tomoike conseguiram a vitória por 12/10, 12/10 e 11/6, se colocando na semifinal.

Na busca por uma das vagas na decisão do torneio de duplas masculinas do Pan-Americano de Tênis de Mesa, Guilherme Teodoro e Eduardo Tomoike tiveram como adversários Nikhil Kumar e Nicholas Tio, dos Estados Unidos. Em um duelo bem equilibrado, os americanos conseguiram a vitória, por 3 sets a 2 com parciais de 11/8, 6/11, 8/11, 11/3 e 11/2. Com o resultado, a dupla do Brasil acabou a competição com a medalha de bronze.

Não chegaram ao pódio

Na chave de duplas femininas, Lívia Lima e Bruna Takahashi começaram o domingo vencendo as paraguaias Leyla Gomez e Cielo Mutti, por 3 sets a 1, com parciais de 5/11, 11/5, 11/5 e 11/4. Nas quartas de final, as brasileiras enfrentaram Rachel Sung e Rachel Yang, dos Estados Unidos. Em um duelo disputado, as americanas conseguiram a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 10/12, 11/6, 8/11, 11/5 e 14/12, eliminando as brasileiras do Pan-Americano Júnior de Tênis de Mesa.

Tamyres Fukase e Fernanda Kodama enfrentaram as canadenses Ivy Liao e Isabelle Xiong, nas quartas de final. Em jogo com vantagem para as atletas do Canadá, a vitória veio com 11/4, 11/5 e 11/7, eliminando as representantes do Brasil da competição.

Sergio Bignardi e Enzo Nakashima tiveram pela frente os argentinos Leandro Fuentes e Alexis Orencel. No duelo, Fuentes e Orencel tiveram a vantagem durante a maior parte do confronto a vitória veio por 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 11/13, 11/5 e 12/10.

 

Mais em Tênis de Mesa