Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil garante seleções masculina e feminina no Mundial por equipes

Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Com vitórias contra Porto Rico e Chile, o Brasil conquistou a vaga para o Mundial por equipes de Tênis de Mesa no masculino e feminino

Depois de ter garantido a medalha de bronze com a derrota nas semifinais do Pan-Americano por equipes de Tênis de Mesa, o Brasil disputou a última vaga para o Mundial nesta quinta-feira (12). No torneio feminino, a equipe brasileira enfrentou Guatemala e Porto Rico, já entre os homens os adversários foram Canadá e Chile. Nos dois casos, a Seleção Brasileira conseguiu as vitórias e ficou com a última vaga continental para o Campeonato Mundial.

No masculino, o Brasil abriu o dia contra a equipe canadense. No duelo de muito equilíbrio, o time brasileiro contou com vitórias de Guilherme Teodoro, duas vezes, Eduardo Tomoike e Enzo Nakashima, para superar o Canadá em quatro partidas.

No confronto decisivo para a vaga no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por equipes, o Brasil enfrentou o Chile. Em mais um duelo equilibrado, o vencedor foi conhecido somente na quinta e última partida entre as seleções, com os brasileiros Eduardo Tomoike, duas vezes, e Enzo Nakashima, sacramentando a vaga para a Seleção Brasileira.

No feminino

O dia das mulheres do Brasil começou contra a Guatemala. Com Bruna Takahashi inspirada, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória com Takahashi vencendo dois jogos e Tamyres Fukase vencendo o confronto número três e fazendo a equipe avançar na busca pela vaga no Mundial de Tênis de Mesa.

No confronto decisivo, as meninas do Brasil tiveram pela frente Porto Rico. Em um duelo disputado, as seleções precisaram dos cinco jogos para decidir quem ficaria com a vaga, melhor para as brasileiras, que com vitórias Bruna Takahashi, Tamyres Fukase e Livia Lima, fez 3 jogos a 2 e confirmou a vaga para o Mundial de Tênis de Mesa.

Mais em Tênis de Mesa