Siga o OTD

Tênis de Mesa

Na melhor fase da carreira, Hugo Calderano comemora acerto com novo patrocinador

A partir desta quinta-feira (23), Hugo Calderano conta com mais um importante apoio na sua preparação: o mesatenista de 20 anos passa a integrar o Time Nissan 2.0, projeto da montadora japonesa que dará suporte a 11 atletas olímpicos e paralímpicos neste novo ciclo de quatro anos.

A iniciativa é resultado do sucesso do Time Nissan, formado em 2012 para os Jogos Rio 2016. Para Hugo Calderano, 17º colocado do ranking mundial, o patrocínio será fundamental não apenas na sua preparação técnica, mas também na sua evolução pessoal nos próximos anos. O apoio da companhia inclui programas multidisciplinares de mentoria, coaching e workshops para melhora de performance dentro e fora das mesas.

“É muito importante ter a Nissan me apoiando nesse novo ciclo olímpico. Fico muito feliz por eles acreditarem em mim e acho que essa parceria tem tudo pra dar certo”, afirmou Hugo Calderano, que também receberá um Nissan Kicks, crossover global da Nissan cujo lançamento mundial foi feito no Brasil.

O convite para se juntar ao Time Nissan 2.0 veio após um ano de feitos históricos para Hugo. Em sua primeira participação olímpica, o carioca terminou na nona posição, igualando o melhor resultado do país na competição. Além de dois títulos continentais – Copa e Campeonato Latino-Americano -, foram dois pódios no Circuito Mundial adulto, ambos inéditos para o Brasil: ouro em duplas na Suécia e prata individual na Áustria. Ele ainda levou o título sub-21 na etapa do Kuwait. De quebra, tornou-se o latino-americano melhor ranqueado em todos os tempos.

Empolgado com a nova parceria com a Nissan, Hugo espera alcançar resultados ainda mais expressivos nos próximos anos.“Quero continuar evoluindo nesse ciclo e me consolidar entre os melhores mesatenistas do mundo. Para isso, preciso de uma forte estrutura ao meu redor e acho que a Nissan pode ser uma peça importante nessa engrenagem”, disse o carioca, que tem ainda no currículo o ouro no Pan-Americano de Toronto, em 2015, e o bronze olímpico nos Jogos da Juventude, no ano anterior.

Além de Hugo, fazem parte do projeto Ágatha Bednarczuk (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Caio Ribeiro (paracanoagem), Duda Lisboa (vôlei de praia), Jane Karla (tiro com arco paralímpico), Petrúcio Ferreira dos Santos (atletismo paralímpico), Renato Rezende (ciclismo BMX), Susana Schnarndorf (natação paralímpica), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico) e Ygor Coelho (badminton). O grupo terá ainda a mentoria do ex-nadador e multicampeão paralímpico Clodoaldo Silva.

Segundo Hugo Calderano, a decisão da Nissan em seguir apoiando o esporte tem ainda mais importância diante do cenário atual das modalidades olímpicas, que, em muitos casos, viram os investimentos caírem de forma significativa em 2017.

“Por ser após os Jogos Olímpicos Rio 2016, esse patrocínio é ainda mais valioso. Todos sabemos das dificuldades que passamos ao escolher o esporte de alto rendimento e sou muito agradecido à Nissan por me apoiar em um momento como esse”, finalizou

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa