Siga o OTD

Tênis de Mesa

Caroline Kumahara nas quartas de final da Copa Pan-Americana

Divulgação

De forma arrasadora, Caroline Kumahara despachou as duas adversárias na fase de grupos da Copa Pan-Americana de tênis de mesa e se garantiu nas quartas

O Brasil terá quatro representantes nas quartas de final da Copa Pan-Americana de tênis de mesa, que está sendo disputada em Assunção, no Paraguai. Nesta sexta-feira (15), Caroline Kumahara venceu os seus dois jogos na fase de grupos e conseguiu a vaga nas quartas de final. Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano já estavam pré-classificados. Os confrontos das quartas de finais e semifinais acontecem neste sábado.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Caroline teve um desempenho muito bom nos jogos que disputou. Com autoridade, vencendo as duas partidas por 4 a 0, bateu a salvadorenha Emme Arias (11/5, 11/3, 11/4, e 11/8) e a argentina Ana Codina (12/10, 11/5, 11/9, e 11/8), conquistando a classificação em primeiro lugar no grupo 3, sem perder nenhum set.

“É um torneio difícil, pois só passava uma para a próxima fase. Me senti bem hoje, confiante, consegui trocar bem as bolas. Espero estar bem amanhã novamente, para continuar na briga pelo título”, disse a atleta.

O técnico Hugo Hoyama gostou do desempenho de Caroline, que mostrou muita segurança nas duas partidas.

“A Carol teve uma boa participação hoje, conseguiu controlar bem o jogo e seus ataques. Sacou bem, recebeu bem. Foram duas vitórias importantes”, analisou.

Nas quartas de final, Caroline enfrentará a americana Yue Wu, às 17h30. Bruna Takahashi tem pela frente a argentina Camila Arguelles, às 12h40. O adversário de Gustavo Tsuboi será o equatoriano Alberto Mino, às 13h30. E Hugo Calderano disputa a vaga contra o chileno Gustavo Gomez, às 15h. Todos os horários são de Brasília.

Mais em Tênis de Mesa