Siga o OTD

Tênis de Mesa

Jogos Abertos de Campo Grande reúnem quase cem atletas no MS

Henrique Hayashi foi o destaque individual, com o bicampeonato no masculino dos Jogos Abertos; Escola Estadual Hercules Maymone faz dobradinha no feminino 

Oitenta e cinco jogadores, de ambos os naipes, disputaram no último fim de semana (26 e 27 de maio) a 40ª Edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, da qual o tênis de mesa fez parte com a disputa de competições individuais e por equipes. O campeonato, realizado no ginásio da A.E.C Nipo Brasileira, foi uma realização da Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul (FTMMS), em parceria com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande).

O evento teve início no sábado com a modalidade equipes. No feminino, foi campeã a equipe da Escola Estadual Hercules Maymone, representada por Sheyla Barcelos, Graziela Carvalho e Larissa Vicente, que não deram chances para as adversarias. Entre os homens, a equipe Nipo A, formada pelos irmãos Watanabe – Rafael e Willian – e Thales Kinjo sagrou-se bicampeã ao bater a equipe da Associação Top Spin A na grande decisão.

Já na disputa individual, no domingo, houve a dobradinha da E.E. Hercules Maymone na categoria feminina. A campeã foi Larissa Vicente e a vice, Sheyla Barcelos. Micaela Paim, da E.E. José Maria Hugo Rodrigues, ficou em terceiro.

No masculino, a competição que começou com 21 grupos de três atletas terminou na final entre Henrique Hayashi e Willian Watanabe (Nipo A). Henrique venceu por 3 sets a 2 e ficou com o bicampeonato da competição. Rafael Watanabe (Nipo A) ficou com o bronze.

Mais em Tênis de Mesa