Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano faz sua parte e ajuda a manter time na vice-liderança da Bundelisga

17o. colocado do ranking mundial, o brasileiro Hugo Calderano foi à mesa para defender o Ochsenhausen na 13a. rodada da Bundesliga, o Campeonato Alemão de tênis de mesa. O jogador fez sua parte ao ganhar a partida que teve pela frente e manteve o time na vice-liderança da competição.

Companheiro de equipe de Hugo Calderano, o japonês Yuto Muramatsu foi o primeiro a jogar pelo Ochsenhausen contra o Saabrucken, fora de casa. O adversário foi Patrick Baum e o mesatenista asiático venceu em sets diretos por 12/10, 11/5 e 11/5.

Hugo Calderano foi o segundo a defender o Ochsenhausen. O jogo foi contra Bojan Tokic e, depois de perder o primeiro set, o brasileiro fechou o duelo em 9/11, 11/5, 11/7 e 11/8.

Para fechar a vitória do Ochsenhausen, Jakub Dyjas bateu Tomas Polanski em três sets com parciais de 11/7, 11/5 e 13/11, fechando o duelo em 3 a 0. Não houve necessidade de Hugo Calderano voltar à mesa. O brasileiro enfrentaria Patrick Baum, mas, como o confronto já estava definido, o jogo não aconteceu.

O resultado deixa o Ochsenhausen na vice-liderança da Bundesliga de tênis de mesa. O time soma 18 pontos (nove vitórias e três derrotas) e tem três a menos do que o Borussia Dusseldorf, líder isolado com 20 pontos (10 vitórias e apenas uma derrota).

O resultado reabilitou o Ochsenhausen, que, na sexta-feira, foi eliminado pelo Borussia Dusseldorf da Champions League. Depois de vencer por 3 a 2 em casa, o time de Hugo Calderano foi derrotado como visitante por 3 a 1 e está fora da competição.

O confronto valia pelas quartas-de-final da Champions League. Hugo Calderano foi o primeiro a ir à mesa para defender o Ochsenhausen, mas acabou perdendo em cinco sets para o experiente Timo Boll, que fechou o jogo em 11/7, 15/17, 8/11, 11/7 e 11/8.

O único a vencer pelo Ochsenhausen foi o francês Simon Gauzy, que fez 10/12, 11/8. 11/9 e 12/10, de virada, em cima de Anton Kallberg. Depois disso, Kristian Karlsson e Stefan Fegerl derrotaram, respectivamente, Jakub Dyjas e Simon Gauzy para fechar o duelo a favor do Borussia Dusseldorf em 3 a 1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa