Siga o OTD

Volta Olímpica

Por uma inédita medalha, Brasil enfrenta Alemanha nas quartas

Foto: Divulgação / ITTF

Depois da épica vitória contra a Croácia nas oitavas de final, a seleção masculina de tênis de mesa, que está disputando o Campeonato Mundial por equipes em Halmstad, na Suécia, disputa um lugar na semifinal contra a Alemanha. O duelo será nesta sexta-feira, às 13h no horário de Brasília.

Pelo histórico e pela posição dos jogadores no ranking, a Alemanha leva muita vantagem. São cinco jogadores entre os 25 do ranking mundial: Timo Boll (2º do mundo), Dimitrij Ovtcharov (3º), Ruwen Filus (21º), Bastian Steger (23º) e Patrick Franziska (24º). Como comparação, o Brasil tem Hugo Calderano em 12º, Gustavo Tsuboi em 54º, Eric Jouti em 98º e Vitor Ishiy em 126º.

Apesar disso, Hugo sabe que, mesmo com os rivais favoritos, o Brasil pode surpreender:

“Se a gente chegou até aqui, não é por acaso. Lutamos toda a competição. A Alemanha é um das equipes mais fortes, eles são os cabeças de chave um do torneio. Vamos lutar novamente até o fim e ver no que vai dar – disse Hugo.

Em caso de vitória, a seleção já garante, no mínimo, a medalha de bronze, já que os dois perdedores da semifinal vão ao pódio. Importante lembrar que a melhor posição já alcançada pelo Brasil foi o sexto lugar em 1959.

– O Hugo já ganhou do Timo Boll, está em uma fase excelente, tem chance de ganhar dois jogos, e em um Mundial, um campeonato especial, temos que entrar com a mentalidade de bater a Alemanha. Eles são favoritos, mas temos chances – disse Tsuboi.

Mais em Volta Olímpica