Siga o OTD

Tênis de Mesa

Lanterna no Mundial por equipes, time feminino é elogiado

Foto: Divulgação / ITTF

O time feminino do Brasil não conseguiu passar de fase no Mundial por equipes de tênis de mesa, mas o técnico Hugo Hoyama fez questão de elogiar as comandadas

Treinador da seleção brasileira no Mundial por equipes de tênis de mesa, Hugo Hoyama elogiou a apresentação do time feminino na competição. A equipe foi derrotada nas cinco partidas pelo Grupo D e ficou com a lanterna da chave.

“Nossa primeira fase foi de altos e baixos, mas o jeito que jogaram contra a o Coreia do Sul me animou. Foram três bons jogos, com atitude. Bom terminar a fase assim. Disse a todas que elas têm capacidade de jogar neste nível, sem medo, tornando real a chance de bons resultados daqui em diante”, disse o treinador.

Próximos desafios

Ele acredita que o desempenho do Brasil no torneio dá esperança para a disputa das colocações entre o 13º e o 24º lugares. “Desde o começo, a gente sabia que o grupo era forte e que poderíamos ganhar um, dois ou até mesmo nenhum jogo, o que aconteceu. Mas elas não terem ficado abaladas com isso e terminarem jogando como fizeram hoje foi um ponto positivo. Para nós, agora é um outro campeonato. Cada jogo será uma final visando um grande objetivo”, comentou.

Como o Brasil ficou em sexto no Grupo D, agora a equipe enfrenta algum dos quintos colocados nos outros grupos. O adversário da próxima fase será a Polônia.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis de Mesa