Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde da Coreia do Sul e segue sem vencer no Mundial

divulgação

A derrota para a Coreia do Sul foi a quinta em cinco jogos do time feminino no Mundial de tênis de mesa da Suécia

A seleção feminina de tênis de mesa conheceu, nesta terça-feira (1), mais uma derrota, a quinta no Campeonato Mundial por equipes, que está sendo disputado em Halmstad, na Suécia. O time, formado por Gui Lin, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi e Jessica Yamada, foi derrotado por 3 a 0 para a Coreia do Sul e segue em último lugar do grupo.

Horas antes do confronto contra as sul-coreanas, o Brasil já tinha perdido da Tailândia. Com as duas derrotas do dia, a seleção feminina fechou a participação na primeira fase. No Mundial por equipes, as 24 seleções da primeira divisão são separadas em quatro grupos de seis. A primeira colocada vai direto para as quartas de final, enquanto a segunda e a terceira disputam as oitavas.

As outras seleções vão para a disputa do 13º ao 24º lugares. Isso é importante pois as 14 primeiras garantem vaga na primeira divisão do Mundial de 2020. O restante terá que conseguiu um lugar na elite pelo ranking mundial.

Lin Gui x Jihee Jeon

Lin Gui começou nervosa, abriu o jogo com um saque na rede. Foi se afundando em erros e viu a adversária abrir 7 a 1.  Jihee Jeon foi só administrando a vantagem e venceu por 11 a 3 no primeiro set. Passado o nervosismo inicial, Lin chegou a abrir 3 a 1, mas tomou a virada da sul-coreana. A brasileira cortou os erros e se recuperou no set deixando tudo igual em 9 a 9. Mas, depois de dois erros não forçados seguidos, Jeon fez 2 sets a 0. Sem alternativa, Lin passou a atacar e não deixou a sul-coreana ditar o ritmo dos pontos. A estratégia funcionou e a brasileira fez 11 a 2 no terceiro set. Mas o peso de ter que vencer o quarto set foi demais para Lin; os erros voltaram e a sul-coreana dominou os pontos: 11 a 4 e 3 sets a 1 para a Coreia do Sul.

Bruna Takahashi x Hyowon Suh

Até a metade do primeiro set, as duas mesatenistas trocaram pontos, se estudaram bastante e jogaram no erro da adversária. Bruna atacava um pouco mais, enquanto Suh abusava das bolas de efeito, tirando o peso da bolinha e induzindo o erro. Até o 7 a 7, qualquer uma poderia vencer, mas Bruna errou quatro vezes e Suh aproveitou os vacilos para fechar em 11 a 7. A brasileira não se abalou, achou o tempo da bolinha e soltou o braço para vencer o segundo set por 11 a 9. O terceiro set foi muito parecido com o primeiro. Muita troca de bola e estudo, mas Bruna errou demais na parte final e foi superada por 11 a 9. No quarto set, Bruna não manteve o mesmo padrão dos outros sets e foi facilmente batida por 11 a 3.

Jessica Yamada x Haeun Yang

Jessica começou o primeiro set muito determinada e com a confiança em alta. Com poucos erros e forçando todo ataque, a brasileira se impôs e fechou o set com um apertado 12 a 10 . Já na segunda parcial, a sul-coreana Yang partiu para cima, deu poucas chances para Jessica e venceu por 11 a 8. Jessica sentiu o momento e entrou muito desconcentrada no terceiro set. Sem a mesma agressividade, a brasileira correu atrás da bolinha adversária o set todo e perdeu por 11 a 5. E a coisa piorou no quarto set, a brasileira, frustrada e nervosa, pouco fez e saiu derrotada por 11 a 2.

Mais em Tênis de Mesa