Siga o OTD

Volta Olímpica

Brasil vence Coreia do Norte e se classifica para a segunda fase

Com uma atuação bem contundente, a seleção brasileira de tênis de mesa derrotou, nesta terça-feira, a Coreia do Norte, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Mundial por equipes de tênis de mesa, em Halmstad, na Suécia. O triunfo garante a seleção na próxima fase, já que os três primeiros, de um grupo de seis, avançam.

Novamente, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, os dois principais destaques do Brasil, anotaram seus pontos, deixando o triunfo no Mundial por equipes bem encaminhado.

Faltando uma rodada para o fim, a China lidera com quatro vitórias e já está classificada. O Brasil aparece na sequência com três vitórias e uma derrota, seguido por Portugal, com dois triunfos e dois revezes. Rússia e República Tcheca estão se enfrentando neste momento e, ainda com um jogo a menos, estão com uma vitória e uma derrota cada.

Com os resultados, só uma combinação de resultados tira o Brasil da próxima fase do Mundial por equipes. O objetivo maior é vencer a Rússia na última rodada e garantir a segunda posição, fugindo de um adversário mais forte na sequência.

Hugo Calderano x Hyok Pak

Décimo segundo do ranking mundial, Hugo teve um pouco de dificuldades no início do jogo, mas depois deslanchou. Anotou 13 pontos seguidos entre o fim do terceiro e início do quarto sets e sacramentou a vitória.

No primeiro set, Hugo Calderano conseguiu dominar o placar desde o início e anotar  11 a 8. A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com os dois jogadores tendo chances de fechar. No fim, 14 a 12 para os norte-coreanos.

O terceiro set foi lá e cá no começo, mas após o empate 6 a 6, Hugo deslanchou e fechou 11/6. A quarta parcial foi toda de Hugo, que abriu 8 a 0 logo de cara e encerrou a partida por 11/2.

Gustavo Tsuboi X Il Choe

O brasileiro dominou o começo da partida. No primeiro set, sempre na frente do placar, fechou em 11/4. Na segunda parcial, conseguiu sempre se manter na frente. Vibrando a cada ponto, o experiente jogador liquidou a segunda parcial por 11/8.

No terceiro, tudo estava encaminhando para o triunfo do brasileiro, que tinha 10 a 8 no placar. Mas aí perdeu duas chances de fechar o jogo  e viu seu oponente crescer e fechar em 12/10. O norte-coreano seguiu embalado, abriu 5 a 1 no quarto set e fechou depois em 10/9.

Tsuboi, no quinto set, voltou a ser o do início do jogo. Nas longas trocas de bola conseguiu alguns pontos importantes. Teve 10 a 7, perdeu duas chances, mas liquidou a partida, 11 a 9.

Eric Jouti X Wi Hun Kang

Após um primeiro set bem equilibrado, Eric conseguiu fechar em 11/9 e abrir a partida na frente. O segundo set foi parecido com o primeiro, mas quem conseguiu os dois últimos pontos foi o norte-coreano, igualando o duelo.

O brasileiro conseguiu impor mais seu jogo, aproveitou alguns erros do rival e fechou em 11/8 a terceira parcial.

Mais em Volta Olímpica