Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde para Luxemburgo no Mundial por equipes

Foto: Divulgação / ITTF

A equipe feminina brasileira, formada por Jessica Yamada, Bruna Takahashi e Lin Gui, não conseguiu superar o time de Luxemburgo e sofreu a terceira derrota no Mundial por equipes

A equipe brasileira feminina voltou a perder na disputa do Campeonato Mundial por equipes de tênis de mesa. Formado por Jessica Yamada, Bruna Takahashi e Lin Gui, o time brasileiro perdeu para Luxemburgo por 3 a 1. O Mundial por equipes é disputado em Halmstad, na Suécia.

O Brasil volta a jogar nesta terça-feira (1º) nas duas últimas partidas pelo Grupo D da competição. A equipe enfrenta a Tailândia a partir das 5h (de Brasília) e depois volta a jogar às 14h (de Brasília) contra a Coreia do Sul.

Xia Lan Ni x Jessica Yamada

A brasileira não conseguiu impor o próprio ritmo no jogo. Nos dois primeiros games, a atleta de Luxemburgo teve bastante facilidade para conquistar o triunfo por 11-5 e 11-2. No terceiro game, no entanto, Jessica conseguiu um desempenho melhor e manteve a disputa acirrada até o sétimo ponto. Ainda assim, a disparidade era grande, e Xia Lian Ni conseguiu vencer o game por 11-7. A partida terminou com vitória de Luxemburgo por 3 a 0.

Sarah De Nutte x Bruna Takahashi

Bruna Takahashi não começou bem o confronto contra Sarah De Nutte, de Luxemburgo. Ela não conseguiu superar a adversária na primeira etapa da partida e foi derrotada por 11-7. No game seguinte, no entanto, Bruna conseguiu se recuperar. A brasileira impôs um ritmo mais firme e empatou a partida ao vencer por 11-5. No terceiro game, a disputa ficou ainda mais acirrada, mas foi vencida por De Nutte por 12-10. Bruna voltou a empatar a partida no quarto game, após vencer por 11-8. Por fim, no quinto game, a brasileira perdeu por 11-6.

Danielle Konsbruck x Lin Gui

A brasileira Lin Gui venceu Danielle Konsbruck pelo terceiro jogo do confronto entre Luxemburgo e Brasil pelo Grupo D do Mundial por equipes feminino. Ela passou sem maiores dificuldades por Konsbruck ao vencer por 3 a 0 com parciais de 11-8, 11-8 e 11-9. Com o resultado, Luxemburgo ainda vencia o Brasil por 2 a 1.

Xia Lian Ni x Bruna Takahashi

Bruna Takahashi não conseguiu derrotar Xia Lian Ni, de Luxemburgo. A brasileira precisava de uma vitória para manter a equipe na disputa, mas foi derrotada por 3 games a 0. As parciais do confronto foram de 11-7, 11-6 e 11-3.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis de Mesa