Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde para Hong Kong no Mundial por equipes feminino

Após derrota na estreia, a Seleção Brasileira feminina acabou derrotada por Hong Kong, também por 3 a 0, na segunda rodada do Mundial de Tênis de Mesa por equipes

Após a derrota para a Alemanha na estreia, o Brasil teve pela frente Hong Kong, na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Tênis de Mesa por equipes, neste domingo, 29. . Diferente da equipe brasileira, a seleção asiática venceu na primeira rodada a Tailândia, por 3 jogos a 1. No confronto, as meninas do Brasil não foram páreo para as adversárias, que conseguiram a vitória por 3 a o.

Bruna Takahashi x Wai Yam Minnie Soo 

A melhor mesatenista brasileira começou bem o confronto. No primeiro set, Bruna se impôs, com um jogo agressivo e buscando a finalização, abriu 6 a 0. Wai Yam conseguiu uma reação, fazendo quatro pontos seguidos, aproveitando alguns erros de Bruna, encostando no placar, com 6 a 4. Contudo, Bruna voltou a acertar seu jogo, fez 11/4. No segundo set, a história foi outra. A atleta de Hong Kong quase não errou, conseguiu larga vantagem logo no início e não teve dificuldades para vencer em 11/3.

No terceiro set, Bruna Takahashi e Wai Yam fizeram um começo bem equilibrado, trocando pontos e não permitindo que nenhuma fizesse uma vantagem.  Isso perdurou até o 4/4, quando a brasileira melhorou e disparou para a vitória por 11/6. Na quarta parcial, a atleta de Hong Kong deu o troco, desequilibrou a parcial na metade e foi para o triunfo por 11/7.

Na parcial de desempate, o equilíbrio foi preponderante. Tanto Bruna como Wai lutavam por todos os pontos, buscando a vitória. As duas atletas trocaram pontos até 8 a 8, quando mesatenista de Hong Kong acertou três bolas e conseguiu a vitória no set pela vantagem mínima, 11 a 9, e no jogo por 3 a 2.

Caroline Kumahara x Hoi Kem Doo

No segundo confronto da série. Caroline Kumahara não foi páreo para Hoi Kem Doo. A brasileira tentou igualar o jogo desde o primeiro set, mas o alto número de erros e a consistência do jogo da adversária pesaram. Com isso, Caroline acabou derrotada por 3 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/7 e 11/5, e Hong Kong abriu 2 jogos a zero contra as brasileiras.

Jessica Yamada x Ho Ching Lee

Jessica começou muito bem a primeira parcial. Sem erros e aproveitando as chances que a adversária oferecia, a brasileira conseguiu abrir 6 a 2 no placar. Contudo, com uma reação muito boa, Ho Ching crescu, igualou a parcial e partiu para a vitória por 11 a 6.

Jessica pareceu sentir a virada sofrida no primeiro set. Nas duas parciais seguintes, a brasileira aumentou a quantidade de erros e jogou atrás do placar durante todo o tempo. Com isso, a atleta de Hong Kong não teve dificuldades para vencer os dois sets seguintes, também por 11/6, e fechar o jogo e a série em 3 a 0.

Mais em Tênis de Mesa