Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano passa apertado na estreia do Aberto da Hungria e está nas oitavas

Hugo Calderano estreou com vitória e deu um importante passo no Aberto da Hungria. Em um jogo muito disputado, o brasileiro bateu Tianyi Jiang (84º), de Hong Kong, por 4 sets a 3 (13/11; 4/11; 11/6; 11/8; 9/11; 5/11 e 14/12) e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio individual. Ele volta à mesa nesta sexta-feira (20), quando vai encarar o chinês Yan An, na briga por uma vaga nas quartas de final. A partida será às 16h (horário de Brasília).
O duelo desta quarta-feira foi contra o campeão do Aberto da Hungria de 2015. O brasileiro parecia controlar o jogo e chegou a abrir 3 a 1, mas o adversário reagiu e empatou em 3 a 3, levando a decisão para o último set. A última parcial foi a mais equilibrada de todos e acabou com a vitória de Hugo Calderano por 14 a 12.
“Eu estava liderando por 3 a 1 e senti que tinha o controle do jogo. Eu estava jogando bem e fazendo as coisas certas. Mas ele encontrou uma maneira de lutar contra e empatou em 3 a 3. No último set, eu estava atrás no placar em 8 a 4. Tive que ser forte mentalmente e lutar pela vitória. Eu venci o jogo em meu segundo match point. Foi uma batalha muito difícil, mas o que importa é que eu venci”, afirmou Hugo Calderano depois da partida.
Além da partida pelas oitavas de final do torneio de simples, Hugo Calderano vai à mesa também pela competição entre duplas. Ao lado de Gustavo Tsuboi, ele terá pela frente a parceria formada por Tomas Konecny e Tomas Polansky, da República Tcheca, em briga por classificação à semifinal. A dupla brasileira foi a campeã no Aberto da Suécia – etapa Major e, nesta quinta-feira (19), bateu Harald Andersson e Simon Arvidsson, da Suécia, por 3 sets a 1 (14/12; 11/7; 8/11 e 11/3), avançando na disputa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa