Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy e Thiago Monteiro estreiam no Aberto da Espanha

Calixto N. Llanes/Periódico JIT (Cuba)
Brasileiros já estão na chave principal do evento e buscam resultado expressivo em Guadalajara.

O Brasil estreia nesta sexta-feira (30) no Aberto da Espanha, torneio nível challenge do Circuito Mundial. Vitor Ishiy e Thiago Monteiro estão na chave principal e são a esperança de um bom resultado para o tênis de mesa nacional em Guadalajara, em competição que reúne 196 jogadores (124 homens e 72 mulheres).

Ambos estarão diante da mesa às 7h25 (horário de Brasília) e jogarão duas vezes no dia em caso de triunfo no primeiro compromisso. Na estreia, Monteiro terá pela frente o tcheco David Reitspies, número 314 do ranking mundial. Ishiy enfrenta o iraniano Miad Lotfijanabadi, atualmente na posição 305.

Atualmente ocupando a posição número 156 do ranking mundial, Vitor Ishiy tem uma motivação extra na Espanha: ele está pela primeira vez classificado diretamente para a fase principal de um evento.

“É algo novo para mim não ter de jogar a fase de grupos. É um torneio forte e vou dar o melhor de mim para tentar fazer um bom resultado”, destacou.

Ishiy e Monteiro (129º do ranking mundial) vêm de ótima participação recente no Campeonato Latino-Americano, disputado em Cuba no começo de março. Os dois integraram a Seleção Brasileira campeã do evento e ficaram com o bronze na disputa individual.

“Tive um bom resultado no Latino-Americano e tenho de aproveitar o fato de ter ganhado ritmo de jogo e confiança por lá para jogar bem esse Aberto”, ressaltou Ishiy, que só está iniciando sua temporada europeia, já que depois jogará em seguida os Abertos da Croácia e da Eslovênia.

A dupla jogou um torneio do World Tour este ano, o Aberto da Hungria, disputado no fim de janeiro. Tanto Vitor como Thiago passaram da fase de grupos, mas caíram nas eliminatórias intermediárias, antes da fase final, com o top-32 do evento.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis de Mesa