Siga o OTD

Tênis de Mesa

Copa Brasil Sul-Sudeste inicia nesta quinta em Concórdia

Dilvulgação/CBTM

A partir desta quinta-feira, mesatenistas de distintas idades participam da Copa Brasil Sul-Sudeste, realizada em Concórdia (SC).

O calendário 2018 do tênis de mesa nacional tem seu primeiro compromisso oficial nesta semana. A Copa Brasil Sul-Sudeste começa nesta quinta-feira, no Centro de Eventos de Concórdia (SC), reunindo atletas de diversas categorias. Ao todo, 294 atletas olímpicos e 74 paralímpicos estarão presentes no Oeste Catarinense.

Entre os atletas, craques de todas as idades com as raquetes. A experiente Ligia Silva, por exemplo, tem três Olimpíadas no currículo. Bruna Alexandre conquistou duas medalhas de bronze na última Paralimpíada, no Rio de Janeiro. Campeãs que já despontam na base, como Giulia Takahashi e Tamyres Fukase, que foram campeãs sul-americanas no fim de semana, no Chile.

E jovens promessas, como a miúda Karoline Gruchoski, de apenas 7 aninhos, que desponta como uma das promessas do seu estado. A pequenina que começou a jogar incentivada pelos familiares, tem como ídolos Hugo Calderano, Jéssica Yamada e Cazuo Matsumoto, além do próprio irmão, .“É muito legal jogar ao lado da minha família, pois eu consigo compartilhar as coisas novas que eu aprendo e sempre estou junto com eles”, diz a menina.

Outra edição da Copa Brasil Sul-Sudeste será realizada de 21 a 24 de junho, em Toledo (PR). O calendário ainda prevê a realização de etapa da Copa Brasil Centro Norte-Nordeste, em Cuiabá (MT), e do Campeonato Brasileiro, ainda sem local definido.

A competição de Concórdia tem peso 6 no ranking nacional, assim como as demais etapas da Copa Brasil. Estarão representados 94 clubes olímpicos e paraolímpicos. Ao todo, o local do evento terá 17 mesas oficiais de competição e oito de treinamento, para comportar os 579 jogos previstos durante os quatro dias de disputas.

Mais em Tênis de Mesa