Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano é eliminado do Aberto de Alemanha

Após eliminação nas duplas, Hugo Calderano sofreu na estreia no individual do Aberto da Alemanha e acabou eliminado pelo sueco Mattias Karlsson.

Hugo Calderano se despediu, nesta sexta-feira, do Aberto da Alemanha. Após eliminação nas duplas na última quinta-feira, o brasileiro perdeu seu primeiro jogo no individual contra o sueco Mattias Karlsson, número 31 do mundo. O placar final foi 4 sets a 2 para o sueco, com parciais de 13/11, 9/11, 10/12, 11/6 e 12/10.

Inspirado pelo vice-campeonato no Aberto do Catar, Calderano começou bem a partida, chegando a abrir a vantagem de 10 a 6 na primeira parcial. Desperdiçando matches points, o carioca viu o sueco empatar e, na sequência, conseguir a virada. Atrás no marcador, Hugo cresceu e deixou tudo igual. Nos dois sets posteriores, uma vitória para cada mesatenista.

No quinto game, o sueco encontrou o seu jogo. Desperdiçando poucas oportunidades, Karlsson conseguiu uma vitória tranquila contra o brasileiro, por 11 a 6, para levar o jogo para a última parcial. Sem poder errar para seguir vivo na partida, Calderano foi agressivo, dando trabalho para o sueco. O brasileiro, no entanto, não teve forças para empatar, pela terceira vez, o duelo e se despediu da competição.

O melhor resultado do sueco neste ano foi a ida às quartas de final do Copa Top 16 da Europa, disputada na Suíça. Para chegar até aqui, Karlsson venceu quatro jogos em Bremen: dois pela fase de grupos e dois na fase eliminatória preliminar, que apontou 16 atletas para fechar a chave principal, com 32 mesa-tenistas.

Mais em Tênis de Mesa