Siga o OTD

Tênis de Mesa

Embalado, Hugo Calderano estreia no Aberto da Alemanha

ITTF

Após vice-campeonato no Catar, Hugo Calderano vem embalado para a disputa do Aberto da Alemanha. Estreia será nesta quinta, nas duplas.

Nesta quinta-feira, às 7h (horário de Brasília), Hugo Calderano faz a sua estreia no Aberto da Alemanha na chave preliminar da chave de duplas. Atuando com o francês Simon Gauzy, ele vai encarar os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet. Um triunfo leva a parceria do brasileiro para a competição principal da categoria. Seu primeiro jogo na fase individual será contra rival oriundo da fase classificatória no dia 23 (sexta-feira), em horário ainda indefinido.

Os holofotes e a expectativa do mundo do tênis de mesa estão sob Hugo, naturalmente, devido aos seus resultados recentes. Isso, porém, não impressiona o brasileiro. “Não penso muito nisso. Um torneio Platinum é sempre muito difícil. A partir do momento em que chego para o campeonato, meu foco é só no próximo jogo”, enfatizou.

Firme no propósito de dar um passo de cada vez, o vice-campeão do Aberto do Catar descarta pensar em confrontos futuros contra outros tops. Em sua chave, há feras como Ma Long e Timo Boll, possíveis rivais numa semifinal. “Eu sempre penso só no meu próximo adversário. Não tem como entrar num campeonato pensando em quem você vai enfrentar na semifinal. Essa é uma boa receita para o fracasso”, reforçou.

+ GUSTAVO TSUBOI É ELIMINADO

Tão difícil quanto viver grandes momentos é manter-se no topo. Chega um momento em que é necessário conseguir tanto conservar a excelência nos seus pontos fortes como desenvolver novas habilidades. Para o carioca, as duas coisas são importantes. “É importante evoluir de uma maneira geral, em todos os aspectos, porque, assim como eu estou treinando para melhorar, todos os meus adversários também estão”, lembrou.

A enorme mobilização popular no Brasil na reta final do Aberto do Catar impressionou ao mesa-tenista brasileiro, que fica radiante com o despertar do público para a modalidade. “É muito legal receber o carinho das pessoas pelas redes sociais e perceber que tem muita gente se interessando por tênis de mesa. Isso me motiva ainda mais”, ressaltou.

Daqui a pouco mais de um mês acontece o Campeonato Mundial por Equipes, na Suécia. Hugo será um dos destaques da competição e terá o torneio como mais uma possibilidade de enfrentar rivais de alto nível. “Mesmo tendo a oportunidade de jogar partidas disputadas contra atletas muito fortes na Bundesliga (Campeonato Alemão) e na Champions League, os torneios Platinum sempre são uma ótima chance de fazer jogos importantes”.

Mais em Tênis de Mesa